Resultados provisórios da eleição dos delegados à Assembleia Geral da FPB

Foi “o processo eleitoral mais concorrido de sempre”, refere Dr. Ernesto Ferreira da Silva

Associações | Atletas | Clubes | FPB | Juízes
21 FEV 2026

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Ernesto Ferreira da Silva, divulgou este sábado (21 de fevereiro) os resultados provisórios da eleição dos delegados à Assembleia Geral da FPB, no âmbito do processo eleitoral para o quadriénio 2026-2030, de acordo com as atas eleitorais recebidas na FPB, de cada uma das mesas de voto.

À FPB, Dr. Ernesto Ferreira da Silva deixa votos de apreço “pela forma cívica e participativa como decorreram as votações nas 21 Associações Regionais”, agradecendo a todos quantos organizaram as eleições e participaram nas mesas de voto pelo trabalho realizado.

“Tais agradecimentos são extensivos ao pessoal da FPB pelo empenho posto no acompanhamento do ato eleitoral ao longo de todo o dia. Tratou-se do processo eleitoral mais concorrido de sempre, em termos de candidatos e de eleitores, razão pela qual a família do Basquetebol está de parabéns.”

Os resultados definitivos serão publicados após a conferência, na FPB, prevista no n.º2 ao artigo 19.º do Regulamento Eleitoral da FPB.

Nos casos em que se verifica um empate na votação, aplica-se o n.º2 do artigo 31.º do mesmo regulamento.

A lista provisória pode ser consultada em anexo ou no separador FPB Eleições, onde podes consultar toda a informação relativa ao processo eleitoral.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

 

Resultados provisórios

Associações | Atletas | Clubes | FPB | Juízes
21 FEV 2026

Mais Notícias