Retoma da atividade desportiva

Comunicado do Conselho de Ministros

Competições | FPB
30 JUL 2020

Decorreu hoje o Conselho de Ministros que, em comunicado, aprovou a retoma das atividades desportivas que ainda se encontravam suspensas, mas que a partir do dia 1 de agosto se podem realizar sem a presença de público.

Manuel Fernandes, presidente da FPB, reagiu positivamente ao comunicado do Conselho de Ministros, alertando para os cuidados a ter nesta nova fase:

“É uma excelente notícia para o desporto mas particularmente para as modalidade de pavilhão. É uma medida que era muito desejada por todos, mas sobretudo para os envolvidos como os jogadores, jogadoras e treinadores que tinham saudades dos treinos sem restrições e em especial da competição, do jogo. É também uma óptima notícia para as federações, associações e clubes que podem agora planear de forma concreta as atividades da próxima época. As cinco federações têm um grupo de trabalho que cooperou com o IPDJ, com a SEDJ e a DGS na preparação da retoma. As decisões tomadas são muito aproximadas daquelas que este grupo de trabalho tomou, mas é o corolário do trabalho coletivo realizado ao longo destes meses por parte de todos os envolvidos. Necessitamos agora que a orientação n.º 30/2020 da DGS seja atualizada com as novas regras e que sejam rapidamente conhecidas. O grupo das federações das modalidades coletivas de pavilhão reúnem-se esta sexta-feira para avaliar a decisão do Conselho de Ministros e outras medidas que têm vindo a ser discutidas. Naturalmente que as decisões do grupo das federações envolvidas terão de levar em linha de conta a situação, tendo de ser sensatas e prudentes de acordo com o que mais importa ao desporto e a essas modalidades. Aos clubes e a todos os agentes envolvidos é preciso alertar com veemência para não abrandarem nem flexibilizarem relativamente às medidas emanadas da DGS, que devem ser cumpridas escrupulosamente. A salvaguarda da saúde pública e do bem-estar deve ser prioritária para todos.”

A FPB aguarda, com serenidade, a publicação da Resolução do Conselho de Ministros e as orientações da Direção-Geral da Saúde para esta nova realidade, porque é sua intenção voltar à actividade, mas em segurança. A FPB continuará a manter os seus filiados ao corrente de todas as informações sobre este tema.

Competições | FPB
30 JUL 2020

Mais Notícias