Reunião de Direção da FPB

Vários temas abordados

FPB
16 NOV 2020

A Direção da FPB reuniu na passada sexta-feira, 13 de novembro, por videoconferência, com a presença de todos os seus elementos, bem como do Presidente do Conselho de Arbitragem, Diretor Técnico Nacional, Secretário Geral e Assessora da Direção.

A reunião iniciou-se com a presença de André Rodrigues, um dos responsáveis da You On, empresa parceira da FPB no desenvolvimento da nova plataforma OTT da FPBTV, que apresentou o relatório do primeiro mês desta importante ferramenta de promoção e divulgação do basquetebol, bem como caminhos para o seu contínuo desenvolvimento.

Foi apresentado pelo Presidente um conjunto de indicadores das cinco Federações, referentes às consequências do Covid, que ilustram a avassaladora redução do número de inscrições de atletas, provocadas pelas atuais restrições à prática nos escalões etários jovens. Em contraponto com os seniores, onde não se verifica perda de atletas, devido ao treino e competição ser permitido.

Seguiu-se uma apresentação, por parte do Director Técnico Nacional, Nuno Manaia, do ponto de situação das competições nacionais seniores, em face das contigências impostas pela pandemia.

Foram também abordados alguns aspetos relacionados com o Plano de Atividades e Orçamento para 2021 da FPB, tendo a Direção decidido propor ao Presidente da Assembleia Geral a realização da mesma na primeira quinzena de janeiro, por forma a melhor adequar esses documentos àquela que será a realidade do próximo ano.

A Direção ficou ainda a conhecer o ponto de situação dos trabalhos que têm sido desenvolvidos na melhoria dos novos Sistema Administrativo (SAv2) e site da FPB, da situação das competições FIBA que decorreram em sistema de “bolha” no presente mês de novembro, em Odivelas e Matosinhos, e do lançamento do Skills Challenge Portugal para os escalões de formação.

Por fim, a Direção aprovou os Regulamentos dos projetos de atribuição de incentivo financeiro à qualidade da formação de jogadores mais aptos e atribuição de incentivo financeiro à qualidade da formação de jogadores nos clubes 2019/20, respetivamente, Valorizar CNT’s e Valorizar Seleções.

A Direção voltará a reunir no próximo dia 28 de novembro, dia em que a Seleção Nacional masculina defronta a Albânia, em jogo de apuramento para o Mundial de 2023.

FPB
16 NOV 2020

Mais Notícias