Reunião de Direção FPB | 6 setembro 2020

A reunião teve lugar este domingo, por videoconferência.

FPB
7 SET 2020

Realizou-se este domingo, por videoconferência, a décima segunda Reunião da Direcção da FPB no presente ano de 2020, com a presença de todos os seus elementos, bem como do Director Técnico Nacional, do Secretário Geral, da Assessora da Direcção, do Director de Competições e do Coordenador do Departamento de Marketing e Competições.

O Presidente da FPB, Manuel Fernandes, abriu a reunião com a informação da renovação dos contratos de patrocínio da Goldcar e da AON, bem como da celebração de dois novos acordos de patrocínio a divulgar publicamente em breve. Deu também conta da boa forma como têm decorrido os trabalhos de adaptação ao novo sistema administrativo (SAv2) e ao novo site, duas importantes ferramentas de gestão e informação do basquetebol nacional.

Seguiu-se a discussão do projecto de Responsabilidade Social da FPB, que tem como coordenador o vice-presidente Manuel Albano, tendo sido recolhidos contributos de vários elementos da Direcção e aprovadas as suas linhas gerais.

A retoma da actividade desportiva foi um dos pontos centrais da reunião, com o presidente federativo, o Director Técnico Nacional, Nuno Manaia, e o Director de Competições, José Pinto Alberto, a informarem o trabalho que tem sido feito na FPB e no seio do grupo de trabalho das cinco Federações, assim como o planeamento que existe ao nível da retoma. Foram também esclarecidas algumas questões colocadas pelos elementos da Direcção, para que também estes possam ser veículos de informação e esclarecimento junto de Clubes, Associações e Autarquias, nos vários contactos que vão estabelecendo no seu dia-a-dia.

Nesta reunião, a Direção aprovou o orçamento para o projecto Valorizar/Clubes para a época 2020/2021, que, não obstante o aumento do número de equipas nos níveis competitivos intermédios – Proliga e Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão Masculina e Feminina – prevê a manutenção do apoio médio por clube nestas competições, bem como na Liga Placard e Liga Feminina, prevendo um aumento desse valor médio nas 2.ªs Divisões, a que corresponderá um aumento do seu nível de exigência.

Foi também aprovado o novo modelo de gestão da Loja FPB, que visa aumentar a sua visibilidade e a divulgação e acessibilidade dos produtos oficiais FPB, bem como o modelo de gestão para a plataforma OTT, que se espera que venha a ser inaugurada muito em breve.

Por fim, a Direcção da FPB discutiu e aprovou novas medidas de dinamização do projecto 3×3 BasketArt, que tem como coordenador o vice-presidente Rui Dias, com vista à concretização de mais campos através dos muitos contactos já realizados com municípios, numa altura em que o projecto ganha ainda maior justificação, face à pandemia que atravessamos e à necessidade de criarmos espaços para a prática do basquetebol no exterior.

 

FPB
7 SET 2020

Mais Notícias