Reunião do Comité Nacional de BCR | 9 setembro 2020

Época 2020/21 em cima da mesa

FPB
10 SET 2020

Realizou-se hoje mais uma reunião do Comité Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas da FPB (CNBCR), na pessoa do seu presidente, Augusto Pinto, com o presidente da FPB, Manuel Fernandes. Também presentes na reunião estiveram o Director Técnico Nacional, Nuno Manaia, e a Assessora da Direcção, Helena Oliveira.

Foram abordados diversos temas do interesse do BCR, sendo nota predominante durante a reunião a confiança e apoio da Direcção da FPB no trabalho desenvolvido pelo CNBCR, liderado pelo presidente Augusto Pinto.

No decorrer do encontro, foi enaltecido o trabalho de planeamento efectuado, nomeadamente com a prudente alternância das jornadas das 1.ª e 2.ª Divisões do BCR; reconhecido o acréscimo das dificuldades logísticas para as equipas, nomeadamente ao nível dos transportes, que advém das indispensáveis limitações que a pandemia impõe; manifestada a intenção de retomar os trabalhos das Selecções Nacionais no início de Outubro e conhecidos os traços gerais da formação que irá ser planeada pelo CNBCR.

Foi, ainda, lançado o desafio da introdução na época 2020/21 (preferencialmente no período do verão) da variante de 3×3, como um caminho que favorece o aparecimento de novas atividades, novos praticantes e novas equipas, e foi acordada a realização de uma reunião com todos os clubes na segunda quinzena de outubro.

A terminar, foi manifestada a intenção de reforçar a procura de apoios para o BCR, bem como de solicitar uma reunião ao CPP (Comité Paralímpico de Portugal), com o objectivo de reforçar o trabalho que a FPB poderá fazer em conjunto com este organismo.

O líder federativo ficou também a par do ponto de situação do processo de reclassificação internacional dos Atletas Portugueses, e ainda da realização de uma reunião, no próximo dia 16 de Setembro, entre o Presidente do CNBCR e a IWBF (International Wheelchair Basketball Federation).

 

FPB
10 SET 2020

Mais Notícias