Reunião FPB/2.ª Divisão masculina

Vários pontos em discussão no passado sábado

Competições
12 OUT 2020

Decorreu este sábado, por videoconferência, uma reunião entre a FPB, os clubes do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão masculina e as respetivas Associações.

Manuel Fernandes, presidente da FPB, fez questão de realçar a “reunião frutuosa”, com “importantes contributos” por parte dos clubes.

A sessão começou com a divulgação de informação sobre os critérios de atribuição de bolas Wilson e o projeto assistência FPB/Wilson, inscrições de atletas sem nacionalidade portuguesa (até aos 17 anos) e inscrições, revalidações e transferências de agentes desportivos.

O programa Valorizar 2020/21 mereceu, igualmente, destaque, num tema abordado por Helena Oliveira, assessora do presidente da FPB, assim como a comunicação, imagem e marketing, com enfoque na inédita plataforma online que permite à FPBtv transmitir todos os principais jogos do basquetebol nacional, sem esquecer os números das redes sociais, trazidos por António Carlos, responsável pela área.

Um dos pontos centrais da reunião, desenvolvido por José Pinto Alberto, responsável federativo pelas competições masculinas, teve a ver com a organização do jogo, que envolveu temas como a COVID-19 e Regulamento de Retoma, para depois, Nuno Manaia, diretor técnico nacional, falar sobre o modelo competitivo da prova.

Seguidamente, todos os clubes estiveram à vontade para expressar as suas dúvidas, para prestar contributos e para dar conta dos seus problemas, com Manuel Fernandes a fechar a reunião, manifestando esperança num regresso rápido das competições jovens.

Competições
12 OUT 2020

Mais Notícias