Reunião FPB com ANTB

Presente e futuro da modalidade debatidos

Associações | FPB
18 NOV 2020

A Federação Portuguesa de Basquetebol reuniu, esta terça-feira, com a Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (ANTB), com o objetivo de abordar o momento atual da modalidade, que tem sido tão marcante para todos os agentes envolvidos na mesma. O Presidente da ANTB, Humberto Nogueira e o Vice-Presidente, Paulo Simão estiveram presentes, assim como o Presidente da FPB, Manuel Fernandes, o Vice-Presidente Miguel Pereira, o Diretor Técnico Nacional Nuno Manaia e o Diretor da Escola Nacional do Basquetebol (ENB), Jorge Fernandes e a Assessora da Direção, Helena Cunha Oliveira.

A ANTB apresentou as suas preocupações quanto ao atual estado da modalidade, entre as quais os constrangimentos sentidos ao nível dos escalões de formação, que continuam com treino condicionado e sem acesso à competição, circunstâncias que dificultam a capacidade de captação e fidelização dos jovens. Os constrangimentos financeiros vividos pelos clubes e a sua repercussão nos treinadores, que trabalham nesses clubes, também mereceram referência por parte da ANTB.

A ANTB apresentou algumas propostas no que se refere a possíveis apoios aos clubes, quer ao nível de incentivos financeiros, quer quanto à expectativa de um possível regresso à competição por parte dos escalões jovens. A FPB acolheu tais propostas, que irá analisar e avaliar deixando, no entanto, claro que, não obstante considerar de vital importância o regresso à competição dos mais jovens – pelos reconhecidos benefícios que a prática desportiva traz à saúde física e mental – tal regresso só poderá acontecer quando autorizado pelas autoridades competentes.

A FPB reiterou o seu compromisso de, junto com os seus parceiros do movimento associativo, continuar a lutar para que tal aconteça no mais curto espaço de tempo e em segurança.

Associações | FPB
18 NOV 2020

Mais Notícias