Reuniões entre a FPB e os clubes da Proliga e 1.ª Divisão feminina

Próxima temporada em perspetiva

Competições | FPB
18 JUL 2021

Esta semana (terça e quinta-feira, respetivamente) foi dedicada às reuniões entre a FPB e os clubes da Proliga e da 1.ª Divisão feminina, e as suas Associações correspondentes. Foi feito um rescaldo da temporada 2020/21 e projetou-se a próxima época.

O presidente da FPB, Manuel Fernandes, parabenizou o Clube dos Galitos e o Portimonense pela subida à Proliga e o BC Barcelos, Sanjoanense, GDESSA Barreiro B e ACD Ferragudo pela ascensão à 1.ª Divisão feminina, algo que foi partilhado em intervenções de clubes ao longo das reuniões. O líder federativo destacou o facto de ambas as competições terem chegado ao final, deixando elogios a todos os intervenientes, e realçou a importância da FPBtv, num tributo à visibilidade que o canal da Federação deu a ambas as provas. Manuel Fernandes abordou ainda a arbitragem, alertando para a falta de juízes, situação agravada pela pandemia, apelando assim para que se estimule gente com capacidade para arbitrar, num “trabalho que é de todos”.

Quanto à época anterior, espaço para balanços nos capítulos da estatística, disciplina, comunicação, marketing e do projeto “Valorizar”, enquanto no olhar sobre a futura temporada foram abordados o sistema competitivo e calendarização, assim como planos alternativos, os apoios federativos e os novos passos na área digital, na FPBtv.

Em ambas as reuniões reinou a cordialidade, com os clubes a debruçarem-se, também, sobre o modelo competitivo prova para as próximas épocas, a bola a utilizar nas competições e o limite ao número de atletas sem formação basquetebolística portuguesa.

Houve um desejo em comum de todas as partes: que a temporada 2021/22 decorra da melhor forma, para o sucesso do nosso basquetebol.

Competições | FPB
18 JUL 2021

Mais Notícias