«Ricardo Rio quer Braga como palco ecléctico do Desporto Nacional»
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, receberam esta segunda-feira, dia 15 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as Selecções Nacionais de Basquetebol Feminino, seniores e sub-20 que, juntamente com a congénere holandesa de sub-20 estão a realizar um estágio na cidade de Braga.

Competições | FPB | Seleções
18 JUN 2015
As três equipas disputaram, no passado fim-de-semana, no pavilhão de Lamaçães, o Torneio Internacional de Braga que foi ganho pela selecção A portuguesa, que aproveita este estágio para preparar a fase de apuramento para o Eurobasket 2017.
Segundo o Autarca, Braga é uma Cidade com “créditos firmados em várias modalidades e está a dar os passos certos para que isso também aconteça em relação ao basquetebol”, esperando que a presença das melhores jogadoras da actualidade seja “um estímulo adicional para fomentar a prática da modalidade em Braga”.
“Queremos que Braga seja continuamente um palco ecléctico do Desporto nacional, por isso, é com muito gosto que recebemos estas selecções e disponibilizamos as melhores condições para puderem realizar o seu trabalho”, disse Ricardo Rio, aproveitando a ocasião para desejar os “maiores sucessos para as competições que se avizinham”.
Recorde-se que este estágio é organizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, em conjunto com o Município de Braga, com a Associação de Basquetebol de Braga e com a Secção de Basquetebol do Sporting Clube de Braga e traduz-se numa ‘oportunidade única’ para ver em acção as melhores jogadoras nacionais da modalidade.
Para Sameiro Araújo, este estágio tem o condão de “dinamizar a prática do basquetebol” na Cidade de Braga. Numa altura em que o basquetebol feminino “está em franca ascensão em Portugal” e em que as selecções mais jovens já contam com os préstimos de algumas atletas Bracarenses, a vereadora espera que a população “adira a esta modalidade para que apareçam novos atletas para jogarem ao mais alto nível”.