Rúben Prey no Basketball Without Borders a convite da NBA

Internacional jovem português em grupo restrito de 40 atletas chamados para o evento norte-americano

Atletas | Formação | Seleções
9 FEV 2023

Mais um jovem português em alta no basquetebol internacional. Rúben Prey, internacional sub20, foi convidado pela NBA e vai participar no Basketball Without Borders (BWB), que decorrerá entre 17 e 19 de fevereiro nos EUA, em Salt Lake City, durante o fim de semana All-Star da NBA.

O poste fará parte de um grupo restrito de 40 jovens talentos mundiais provenientes de 27 países, que realizarão vários tipos de treino e de atividades sob a orientação do staff de operações da NBA e de jogadores da competição selecionados para o All-Star.

Rúben Prey, de 17 anos e 2,07 metros, atua nos espanhóis do CB Prat, na terceira divisão, por empréstimo do Joventut Badalona e integrou a Seleção Nacional de sub20 no último Europeu da Divisão A. O internacional luso pelas seleções jovens atua também na equipa secundária do Joventut, no quarto escalão do país vizinho.

Este campus vai culminar num torneio, que será seguido pela atribuição de prémios individuais para o MVP, melhor defensor e melhor lançador de três pontos.

Recorde-se que Rúben Prey poderá integrar a Seleção Nacional de sub18 masculinos que vai competir no Europeu de Matosinhos, no próximo verão, de 21 a 30 de julho.

Atletas | Formação | Seleções
9 FEV 2023

Mais Notícias