Rude golpe nas aspirações portuguesas

Após duas brilhantes vitórias sobre a República Checa e sobre a Eslováquia, os Sub-18 portugueses conquistaram o feito inédito de se colocarem entre as equipas que lutam pelo primeiro lugar.

Competições | Seleções
20 JUL 2005

Essas equipas estão divididas em dois grupos de 4 equipas cada, sendo que, após esta fase de grupo, os dois primeiros de cada um dos 2 grupos irão formar um novo grupo de 4 equipas para a ”luta final”, em busca do primeiro lugar. Portugal ousou sonhar com a possibilidade de se juntar aos 4 melhores, mas viu as suas expectativas seriamente comprometidas, na sequência de duas derrotas seguidas. Ontem, no jogo com a Holanda, os Sub-18 perderam terreno na primeira parte e já não conseguiram dar a volta ao marcador, apesar da melhor prestação, após o intervalo. No final, ficava uma derrota com os holandeses (61-71) que, no entanto, não representava nada de definitivo. As expectativas viraram-se para o jogo de hoje, frente à Selecção da Finlândia, onde a vitória deixaria o caminho aberto para a desejável classificação entre os 2 primeiros lugares no grupo. Aconteceu o pior, num jogo em que a marcha do marcador favoreceu sempre a os nórdicos. Após os parciais de 18-15 / 25-17 / 17-16 / 21-15, o jogo culminou numa muito comprometedora derrota, por 81-63. Resta agora uma ténue esperança na conjugação de alguns factores que ainda poderão colocar os jogadores Portugueses nos 2 primeiros lugares. É preciso que a Holanda perca hoje e que Portugal consiga vencer o jogo de amanhã, com a Hungria – e mesmo isso poderá não bastar… cá estaremos para ver o desfecho.

Classificação do Grupo F: 1º – Finlândia (4 pontos / 2 jogos realizados)2º – Holanda (2 pontos / 1 jogo realizado)3º – Portugal (2 pontos / 2 jogos realizados)4º – Hungria (1 ponto / 1 jogo realizado)Jogos de Portugal: Dia 19 – 17 horas Portugal X Holanda (61-71)Dia 20 – 12:30 horasPortugal X Finlândia (63-81)Dia 21 – 17 horas Portugal X HúngriaSelecção Nacional Portuguesa: Tiago Miguel Da Silva Pinheiro André Rafael De Almeida Boavida Gonçalo David Esteves Chucha Ricardo Leonardo Gaocho Pedro Miguel Modesto Lopes Pedro Joel Modesto Rocha Joao Rainho Balseiro Pedro Miguel Santos Pinto José Carlos Vilhena Da Silva Fábio Arlindo Da Cruz Lima Tiago Miguel Goncalves Pinto Josimar Vaz Cardoso Diogo Miguel Tavares Jerónimo L. Diogo António Alves Gonçalves Aylton Hugo Graça de Medeiros Miguel Angelo Dos Santos Graça Nuno Daniel Da Silva Faria Tiago Barata de Matos Freixo Bento Dos Santos Cardoso José Sousa da Silva Cláudio Dos Santos Fonseca

Competições | Seleções
20 JUL 2005

Mais Notícias