Rui França: “Acreditámos no trabalho, no processo, e o resultado apareceu”

Treinador-adjunto do Basket Clube de Gaia comenta a vitória na Taça de Portugal

Competições
5 JUN 2023

O BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto alcançou, a 28 de maio, a conquista do troféu que faltava no seu palmarés, a Taça de Portugal de BCR. Num pavilhão da Escola Secundária de Barcelos praticamente lotado, os gaienses ultrapassaram na grande final, e pela primeira vez esta temporada, a APD Braga, rival habitual nos jogos decisivos. A vitória por 60-54 constituiu um momento de realização inesquecível para a equipa e seguidores.

Rui França, treinador-adjunto e jogador do BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto, este ano afastado da competição devido a lesão, espelha a satisfação vivida no seio do grupo. “O sentimento é de alegria, mas sobretudo de orgulho.

Depois de uma reconstrução da equipa com novos membros, e principalmente com novas rotinas de jogo, a irregularidade foi surgindo sim, mas sempre acreditamos no trabalho e no processo e, o resultado apareceu! E de forma inequívoca”, considerou.

Na ótica do técnico, o compromisso demonstrado pela equipa no quotidiano teve uma correlação direta com o resultado obtido. “O trabalho diário nos treinos, no processo de assimilar rotinas de jogo, faz parte daquele trabalho “invisível” que fazemos enquanto equipa técnica e jogadores. Trabalho esse que se torna visível neste tipo de jogos e que, juntamente com uma análise rigorosa sobre a APD Braga, foram a chave para esta vitória”, sintetizou, entendendo que o momento de celebração redobra a confiança para a final da Liga BCR.

Recorde-se que gaienses e bracarenses voltam a enfrentar-se pelo título nacional, com o jogo um agendado para 8 de junho, às 16h. “As nossas expectativas só estão mais fortes e reforçadas! Temos muito respeito pela equipa da APD Braga e sabemos que tudo farão para ganhar, mas podem contar com um BC Gaia com a garra e determinação que todos viram em Barcelos”.

Nota: fotografias da autoria de Miguel Fonseca – @mfportefolio

 

 

 

Competições
5 JUN 2023

Mais Notícias