“Sabia que podia chegar e liderar a Liga nos ressaltos”

Saiquan Jamison, reforço em foco no Vitória SC, em entrevista à FPB; Sete jogos da Liga Betclic Masculina este fim de semana

Atletas | Competições
25 NOV 2022

Estreou-se pelo Vitória SC na quarta jornada da Liga Betclic Masculina e, desde aí, a sua influência nos “conquistadores” tem sido notória, ao ponto de ser o líder da competição no capítulo dos ressaltos. Falamos de Saiquan Jamison, que em entrevista à FPB projetou o jogo desta sexta-feira (19h, transmissão na FPBtv e RTP2) do Vitória, frente ao SL Benfica, sem esquecer os recentes triunfos da turma minhota, os objetivos para a temporada e a importância do próprio poste norte-americano na manobra vimaranense.

 

O Vitória defronta o Benfica esta sexta-feira. Quais são as suas maiores qualidades?
O Benfica é a única equipa invencível na Liga e tem um grupo de jogadores muito bons em vários aspetos.

O Vitória ganhou os seus dois últimos jogos. Este é o melhor momento para jogar diante do Benfica?
Com algum ímpeto vitorioso, sim, acredito que este é o momento certo para defrontarmos o Benfica e darmos tudo aquilo que temos. Claro que vai ser um jogo muito difícil, mas seremos competitivos e tentaremos ferir o Benfica pela primeira vez no campeonato, especialmente jogando em casa.

Quais são as principais razões que explicam estes mais recentes resultados da vossa equipa?
Jogámos de forma unida e agressiva, fomos fortes fisicamente, seguimos o plano e vencemos por duas vezes. Temos de limitar os nossos pequenos erros e seguir os princípios defensivos defininos pela equipa técnica.

Como descreves esta formação do Vitória?
Quando queremos, podemos ser uma equipa de alta energia e muito boa defensivamente. Quando nos fechamos, ficamos no nosso melhor.

Qual é o vosso principal objetivo na Liga?
Ganhar um jogo de cada vez e evoluir à medida que a época avança. Queremos, obviamentem, ficar na Liga e no top 6.

Tens sido uma das figuras do Vitória e fizeste parte do último cinco ideal. Esperavas essa distinção?
Apenas faço o meu trabalho e tento trazer energia e resistência para a equipa. Basicamente aquilo que o treinador me pediu quando me trouxe para o Vitória. Os prémios individuais são ótimos, mas no final das contas o que importa é a equipa. Não vou dizer que não esperava, vencemos e fizemos um jogo bastante eficiente.

Este início de época superou as tuas expectativas?
Vou para todo o lado com a mesma mentalidade, que é fazer aquilo em que sou melhor, correr e ressaltar. Eu sabia que podia chegar e liderar a Liga nos ressaltos, ajudando a equipa a ganhar. Esperava um bom começo.

Que tipo de jogador és?
Sou um jogador duro e obstinado, disposto a fazer muito do “trabalho sujo”. Preocupo-me em ajudar a termos posses de bola extra e em tudo o mais aquilo que for possível.

Qual é a tua opinião sobre o Vitória e o nosso basquetebol?
Penso que o Vitória pode ser uma equipa competitiva na Liga todos os anos. À medida que o basquetebol cresce dentro do clube, as coisas vão melhorar. O basquetebol português é muito bom, com jogos competitivos noite após noite e jogadores de qualidade em todo o lado.

 

Entre esta sexta-feira e domingo decorrem sete jogos da Liga Betclic Masculina, e todos com transmissão em direto na FPBtv:

Atletas | Competições
25 NOV 2022

Mais Notícias