Sampaense bate o pé ao campeão
O Benfica ainda não conseguiu o apuramento para a final do playoff. A equipa encarnada, campeã nacional em título, vencera os dois primeiros encontros, em casa, e apresentou-se este sábado em S.

Competições
10 MAI 2014
Paio de Gramaços disposta a fechar a eliminatória. Mas pela frente encontrou uma equipa determinada em não sair já da prova, e perdeu, no prolongamento, por 90-88.
José Calabote tinha dito ao nosso site a meio da semana que esta eliminatória opunha David a Golias, comparando os plantéis e o valor das duas equipas, mas o treinador do Sampaense nunca deu este terceiro confronto como perdido. E a verdade é que, depois de os seus jogadores terem sofrido uma das mais pesadas derrotas da Liga no jogo 2, em Lisboa, o técnico conseguiu motivar e apelar ao orgulho dos atletas, acabando por conseguir bater o pé ao campeão nacional no jogo 3, o primeiro que o Sampaense realizou em casa nesta eliminatória.A primeira parte teve dois períodos completamente distintos: no primeiro assistiu-se ao domínio da formação da casa; no segundo aconteceu a reação do Benfica. O intervalo chegou com o Sampaense no comando por apenas um ponto (47-46), deixando tudo em aberto para os últimos 20 minutos de jogo.Mas aí, contrariamente ao que muitas vezes acontece com as equipas que defrontam o Benfica (que, como é sabido, tem um vasto leque de soluções), o Sampaense não se foi abaixo, nem física nem animicamente, conseguindo equilibrar sempre o rumo dos acontecimentos.O apito final soou com o marcador a registar uma igualdade a 80 pontos e no prolongamento o Sampaense acabou por aguentar bem a pressão do Benfica, que dispôs de dois lançamentos nos últimos instantes (por Carlos Andrade e Diogo Carreira) para empatar de novo a partida, sem no entanto o conseguir.Destaque para a atuação do MVP da partida, Jovonni Shuter, o motor ofensivo do Sampaense, que terminou o jogo com 29 pontos, 6 ressaltos, assistências e 2 roubos de bola. Foi bem secundado por Hélder Carvalho, autor de 12 pontos, 13 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.Pelo lado do Benfica, Frederick Gentry (18 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento) e Betinho (14 pontos, 8 ressaltos e 1 roubo de bola) foram os elementos em maior evidência.As equipas voltam a defrontar-se este domingo, no mesmo local, às 16 horas.