Sampaense sagra-se Campeão em casa do adversário

Depois de o Sampaense ter vencido os dois primeiros jogos em casa, o Sangalhos viu-se obrigado a não cometer nenhum “deslize” nos 3º e 4º jogos.

Competições
14 JUN 2004

Missão difícil para os atletas do Sangalhos que teriam, agora, que alimentar a esperança, jogo a jogo.
É certo que iriam ter o apoio do seu público, mas as coisas acabaram por não correr de feição aos da casa. De facto, o Sampaense entrou bem no jogo e acabou por dominar toda a partida. Ao intervalo, ganhava por 48-40. No final, com uma vantagem de 20 pontos (87-67) o Sampaense evitou mais “delongas” e resolveu tudo a seu favor. Ser ou não ser campeão era a questão… E a resposta sorriu à Lealdade Sampaense que conquistou, assim, a vitória do I Campeonato da Proliga – uma efeméride para mais tarde recordar.

Em relação a este 3º jogo (que acabou por ser também o último) será justo destacar os contributos dos norte-americanos Rock Winston e Ben Perkins, os quais, para além dos pontos que marcaram (30 cada um), tiveram, ainda, uma excelente prestação defensiva.De salientar também o bom desempenho dos restantes jogadores, em particular, a boa condução de jogo, por parte de Jorge Sing, na 1ª parte e de João Reveles, na 2ª.Quanto ao Sangalhos, apesar de sair derrotado, a diferença pontual verificada no fim do jogo, não corresponde ao desenrolar do mesmo, pois nunca desistiram de discutir o resultado, não se tendo verificado, neste jogo, as percentagens habituais de lançamentos exteriores.

Competições
14 JUN 2004

Mais Notícias