Sampaense surpreende CAB
Sem margem para erro, o Sampaense Basket cumpriu com a sua obrigação de ter que vencer, em casa, a formação do CAB Madeira (96-85).

Competições
4 ABR 2015
Apesar do cenário negro que a formação de S. Paio de Gramaços enfrenta até ao final da fase regular, a equipa respondeu com determinação ao primeiro obstáculo, sendo que pela frente estava um adversário envolvido por objetivos mais ambiciosos, que passam por alcançar uma vaga entre os quatro primeiros lugares no final da fase regular.
A eficácia ofensiva do Sampaense durante os primeiros 10 minutos resultou em 35 pontos, pelo que no final do 1º período a equipa da casa já dispunha de uma vantagem de 10 pontos (35-25). A produção atacante dos visitados decaiu drasticamente até ao intervalo (10 pontos), e seria através de uma melhoria defensiva que o CAB encostou o resultado até ao intervalo (42-45), embora recolhesse aos balneários ainda a perder.
No segundo tempo, e mesmo tendo perdido claramente a luta das tabelas (28/42), permitiu 19 ressaltos ofensivos, as boas percentagens de lançamento por parte do Sampaense – 53% de 2 pontos, 54% de 3 pontos e 86% do lance-livre – ajudaram a superar esse handicap. A equipa da casa acabaria por vencer os dois períodos da 2ª parte (29-23 e 22-20), sendo que em ambos mostrou uma boa prestação atacante.
O base Diogo Ventura (22 pontos, 5 assistências e 2 ressaltos) lidero com enorme eficiência a equipa de S. Paio de Gramaços, tendo sido bem secundado por Kendall Timmons (16 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola), Max Jacobsen (14 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos) e José Miranda (13 pontos e 5 ressaltos).
O poste Jorge Coelho liderou os madeirenses na marcação de pontos (25 pontos), seguido de perto por Jovonni Shuler, autor de mais um duplo-duplo (22 pontos e 14 ressaltos). Tal como Tommie Eddie (12 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências), que registou uma exibição bastante completa.