Sampaense Tecidos Coimbraé o novo comandante

Ao fim de 21 jornadas a AAC Casino Figueira caiu do primeiro posto da Proliga, cedendo a posição ao Sampaense Tecidos Coimbra, que já vinha ameaçando o assalto há várias jornadas.

Competições
8 FEV 2004

Foi hoje suficiente ao clube de São Paio de Gramaços receber e vencer, de forma categórica (102-76), o Vitalis Santarém para se apoderar do primeiro lugar, beneficiando da derrota da Académica em Torres Vedras e da vantagem directa que possui sobre os «estudantes». No outro encontro que hoje fechou a 21.ª jornada, o Maia Basket foi vencer (80-73) ao recinto do Braga BC.

Cresce a incerteza, e consequentemente o interesse, quanto à ponta final da fase regular da Proliga, especialmente no que diz respeito à luta, sempre mais emocionante, pelos dois primeiros lugares da classificação, protagonizada pelas duas equipas do distrito de Coimbra, Académica e Sampaense. Ambas com três derrotas, distam ainda outras três do mais directo perseguidor, precisamente o Basket de Almada, que segue no terceiro posto. Por isso e para já, a corrida para o primeiro lugar parece estar confinada à região de Coimbra.Aquela hegemonia partilhada por coimbrões e sampaenses contrasta claramente com o que sucede nos lugares imediatos, onde os concorrentes se apinham em redor das posições que vão sensivelmente até metade da tabela classificativa. Física de Torres, Maia Basket e Caves Aliança Sangalhos não desarmam e, juntamente com o Basket de Almada, infernizam a vida uns dos outros. Aquelas duas lutas particularizadas faz sobrar, momentaneamente, apenas dois lugares de acesso aos play-off para um conjunto de quatro clubes especialmente interessados naquelas posições, como são os casos do Esgueira OLI, Atlético, BC Guimarães e Vitalis Santarém, todos muito próximos uns dos outros.Vamos ter campeonato emocionante até ao fim!

Competições
8 FEV 2004

Mais Notícias