Sampaense vence fora

Depois do triunfo alcançado em Guimarães na ronda anterior, uma vitória do Maia Basket no jogo deste domingo frente ao Sampaense daria a permanência aos maiatos, bem como permitir-lhes-ia continuar a sonhar com objetivos mais ambiciosos.

Competições
6 ABR 2014

Mas do outro lado estava a formação de S. Paio de Gramaços, envolvida na luta por um lugar entre os 4 primeiros, facto que revela bem a qualidade da fase regular que tem vindo a realizar. A vitória acabaria por sorrir ao Sampaense (82-71), embora só nos últimos minutos os visitantes conseguiram segurar o triunfo

Nos primeiros 10 minutos, ligeiro ascendente da equipa visitante, chegou mesmo a dobrar a pontuação do seu adversário (14-7), mas nos instantes finais do período, o Maia Basket voltou a encostar o resultado, acabando o quarto a perder pela diferença mínima (14-15).Depois de várias alternâncias no marcador, foi novamente o Sampaense a adiantar-se no resultado, tendo chegado ao intervalo a vencer por 34-29.No recomeço do segundo tempo, a vantagem dos forasteiros continuou a dilatar-se, quase chegou à dezena de pontos (39-30), mas dois triplos de Pedro Tavares voltava a encurtar distâncias no marcador (40-43). O Sampaense respondia na mesma moeda, e igualmente com dois triplos volta a fugir (49-42). Os minutos finais foram bem mais equilibrados, e uma boa reação dos maiatos deixava tudo em aberto para o derradeiro quarto, já que o Sampaense apenas vencia pela diferença mínima (52-51).A meio do quarto a equipa da casa tinha dado a volta ao marcador (59-57), com um cesto de Nuno Marçal. Mas seriam os novamente os triplos do Sampaense a marcarem a diferença no encontro, que depois do empate a 59 pontos, e graças a mais dois triplos volta a abrir uma diferença, sendo agora de seis pontos (66-60).Nos instantes finais do jogo, os contra-ataques e o bom aproveitamento da linha de lance-livre por parte do Sampaense impediu que o Maia Basket conseguisse a tão desejada vitória.O norte-americano Chris Dowe (28 pontos, 10 ressaltos e 7 assistências) foi sempre um problema para a defesa do maiata (11 faltas provocadas), tendo sido igualmente importante nos momentos decisivos do encontro. A dupla composta por Hélder Carvalho (14 pontos, 8 ressaltos, 5 roubos de bola e 2 assistências) e Diogo Gonçalves (15 pontos e 2 assistências) contribuiu muito positivamente para mais um sucesso do Sampaense.O Maia Basket bem lutou por um resultado diferente, mas apesar dos esforços de Paulo Diamantino (17 pontos e 12 ressaltos), Pedro Tavares (17 pontos, 5 roubos de bola e 4 assistências), João Diamantino (12 pontos e 2 ressaltos) e Nuno Marçal (10 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) a equipa não alcançou a tão desejada vitória.

Competições
6 ABR 2014

Mais Notícias