Sangalhos e Eléctrico voltam a vencer

Após os triunfos nesta jornada, Sangalhos e Eléctrico – derrotaram, respetivamente, AngraBasket (69-50) e Ginásio (91-70) – mantêm-se nos lugares cimeiros do campeonato da Proliga.

Competições
10 NOV 2012

As duas formações apenas por uma vez perderam e somaram a sua terceira vitória na competição.O Illiabum começa a dar sinais que encarrilou no bom caminho, já que depois da 1ª vitória no campeonato, e o triunfo a meio da semana para a Taça, a equipa de Alexandre Pires venceu o Terceira Basket, por 87-64.

Como é seu hábito, o conjunto da Bairrada tente sempre tirar partido do fator casa para somar vitórias. Um aspeto decisivo em qualquer competição, especialmente quando o equilíbrio entre as equipas é muito grande, como é o caso deste temporada no Campeonato da Proliga.Depois do empate a 14 pontos no final do 1º período, os comandados de Francisco Gradeço assumiram a liderança do marcador, conseguindo-a fazer subir até ao termo do encontro.A formação de Sangalhos esteve muito bem defensivamente, apenas 50 pontos sofridos, e em termos ofensivos destacou-se a dupla formada por Nuno Bizarro e Luís Fonte, ambos com 16 pontos. O conjunto açoriano, apesar de ter dominado a luta das tabelas (40/31), esteve pouco inspirada na hora de atirar ao cesto, principalmente no lançamento de longa distância. Álvaro Pontes, voltou a registar um duplo-duplo (17 pontos e 12 ressaltos), um facto que começa a ser um hábito neste atleta da equipa da ilha Terceira.2ª parte acentua diferençasDesta vez o adversário foi o conjunto açoriano do Terceira Basket, que apesar de ter perdido por uma diferença considerável, só na etapa complementar se atrasou irremediavelmente na marcha do marcador.A vencer por três pontos ao intervalo (45-42), os ilhavenses recomeçaram o jogo determinados a segurar o seu segundo triunfo consecutivo, e no 3º período dobraram a pontuação dos insulares (24-12).Fantástica exibição de Miguel Queiroz (20 pontos e 17 ressaltos), bem acompanhado pelo jovem Henrique Sicó (19 pontos) que revelou uma apreciável eficácia ofensiva. Chano Rashiduddin (20 pontos e 9 ressaltos) ficou a um ressaltos do duplo-duplo nos terceirenses.Oliveirense mantém série vitoriosaA Oliveirense ultrapassou bem o desaire averbado a meio da semana em jogo a contar para a Taça de Portugal, e voltou às vitórias na ronda deste fim-de-semana. O conjunto de Oliveira de Azeméis ganhou, fora de portas, o Desportivo de Leça (69-47), mantendo assim a sua invencibilidade, e assumiu, à condição, a liderança isolada do campeonato da Proliga. O Maia Basket desloca-se este domingo ao Pavilhão Império Bonança, para defrontar o Benfica “B”, num jogo que está agendado para as 15.30 horas, e em caso de vitória iguala a Oliveirense no comando da prova.

Competições
10 NOV 2012

Mais Notícias