Sangalhos triunfa na Luz

Depois de uma derrota pela diferença mínima na última deslocação, o Aliança Sangalhos estreou-se a vencer este domingo na condição de visitante.

Competições
18 JAN 2015

A formação da Bairrada venceu o SL Benfica B (67-59), e somou a sua terceira vitória nesta fase. Os comandados de Francisco Gradeço estão a ter um mês de janeiro muito positivo, o mesmo não acontece com os encarnados, que continuam sem vencer em ano novo ano.

 

No final do 1º período, 17-9 favorável ao Benfica, nada fazia crer que os benfiquistas iriam para o descanso a perder por onze pontos de diferença (47-36). Os forasteiros, depois de uns primeiros 10 minutos de fraca pontuação, dispararam para um parcial de 28-9, vantagem construída nos 5 minutos finais da 1ª parte, já que a meio do segundo período as duas equipas estavam empatadas a 21 pontos.

 

No segundo tempo a diferença pontual entre os dois conjuntos manteve-se estável na casa das dezenas, chegou a ser de quinze, mas no final do 3º período era de treze (53-40). A cinco minutos do final, a equipa liderada por Goran Nogic ainda reduziu para sete pontos a diferença (62-55), mas um triplo cortava o bom momento dos visitados (65-55), isto quando faltavam pouco mais de três minutos para o final do encontro.

 

O Sangalhos mostrou-se mais coletivo no ataque (20 assistências), conseguiu mais triplos (8), e com melhor eficácia, bem como conquistou mais ressaltos(32-30) e cometeu menos turnovers (13 vs 16).

 

Na equipa visitante, Luís Fonte (17 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola) foi o elemento em maior destaque, e em que o base Diogo Simões (14 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) liderou bem a equipa de Sangalhos.

 

O poste Artur Castela (11 pontos e 5 ressaltos) desceu à equipa B para ter mais minutos de competição, mas nem com a ajuda de João Soares (10 pontos e 5 ressaltos) conseguiu colocar um ponto final na série negativa de resultados.

Competições
18 JAN 2015

Mais Notícias