Santarém Basket afastouOlivais do comando

O Santarém Basket confirmou, em Coimbra, no sábado, o ascendente sobre o Olivais, vencendo por 83-66 e desalojando as coimbrãs do topo da classificação geral da Liga Feminina, que neste fim de semana disputou uma «jornada dupla».

Competições
11 JAN 2004

As escalabitanas adquiriram, assim, vantagem definitiva e directa sobre as olivanenses na fase regular já que venceram também na primeira volta. Aguarda-se já, assim, pelo embate entre o Santarém Basket e o CAB Madeira, ambos com apenas uma derrota, decisivo para o primeiro lugar, se entretanto não ocorrerem surpresas, e que está marcado para 1 de Fevereiro.

O CAB Madeira, que espreita tranquilamente o primeiro posto até porque adiantou-se no Funchal ao rival Santarém Basket, vencendo o jogo da primeira volta por 76-74, teve um fim de semana tranquilo em «casa». Recebeu e venceu folgadamente o Académico (90-60) e o Esgueira Oliveira & Irmão (109-80).Também o GDESSA do Barreiro, que mantém secretas esperanças de alcançar o título, passou um fim de semana no norte com segurança pois venceu e convenceu os opositores da sua real superioridade. Bateu, no sábado, o CD Póvoa Monte & Monte, por esclarecedores 77-45, e, hoje, o CPN Transduo Inspauto, por 83-53. Um bom teste, por conseguinte, para continuar na senda do primeiro posto ou de um lugar privilegiado para o play-off. Neste momento, é com o Olivais Coimbra que as «estudantes» do Barreiro terão de discutir a primazia dos lugares cimeiros, pois ambos os conjuntos registam três derrotas, mas no confronto directo as coimbrãs estão ainda em vantagem mercê da vitória em «casa» sobre o GDESSA (78-69).

(Consulte os resultados da «jornada dupla» e classificação na Liga Feminina)

Competições
11 JAN 2004

Mais Notícias