Santarém renovou fôlego e Braga atrasa Esgueira

No fecho das contas da 26.ª jornada da Proliga - faltam quatro para o termo da fase regular -, se na frente tudo continua igual, a meio da tabela sucedem-se as «finais» de apuramento para o play-off.

Competições
14 MAR 2004

Hoje, o Santarém Basket ganhou mais fôlego ao vencer (99-92), como anfitrião, o BC Guimarães, com quem os escalabitanos discutem a entrada para o grupo dos «oito magníficos». Noutra latitude, o Braga O Feliz foi superior na recepção ao Esgueira OLI, derrotado por 71-93, o que provoca um profundo atraso na corrida da equipa de Aveiro.

Continua ao rubro a luta a meio da tabela e, sobretudo, em redor do oitavo lugar: uns a evitarem a queda e outros ainda do outro lado do muro a tentarem a escalada. O Santarém Basket obteve a preciosa 11.ª vitória e, legitimamente, coloca o olho pelo menos no oitavo posto, enquanto a turma vimaranense tenta, a todo o custo, não perder de vista o mesmo lugar.A esclarecedora vitória do Braga O Feliz sobre o Esgueira prejudica mais esta última equipa do que beneficia a vencedora em termos de apuramento para os play-offs. Os bracarenses demonstram nos últimos tempos uma frescura e motivação excelentes mas o percurso está prestes a terminar e poderá não ser suficiente para alcançarem o apuramento, já que somam ainda e apenas oito vitórias, menos quatro do que neste momento é necessário.A Física de Torres foi a São Paio de Gramaços somar a terceira derrota consecutiva (75-86), que a coloca na segunda metade do grupos dos oito primeiros, uma desvantagem para os play-off. Por outro lado, o Caves Aliança Sangalhos, sensacionalmente apurado para a Final 8 PT Comunicações da Taça de Portugal, venceu tranquilamente (97-66) o FC Gaia, que continua em branco no que toca a êxitos e, por conseguinte, incapaz de abandonar o último lugar.

Competições
14 MAR 2004

Mais Notícias