Santo Tirso na rota do Basquetebol

Encontro entre a FPB, AB Porto e CM Santo Tirso

Associações
4 MAR 2022

O Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, acompanhado do Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, da Assessora da Direção, Helena Oliveira, do Presidente da Associação de Basquetebol do Porto, Vitor Carneiro e do Diretor Técnico Regional, Paulo Neta, realizaram, na passada 2ª feira, uma reunião com o Município de Santo Tirso, nas pessoas da sua Vereadora do Desporto, Sara Moreira e do Chefe da Divisão do Desporto, Jorge Machado.

Em discussão, o lançamento do basquetebol no município de Santo Tirso, que passará por um plano que tenha como parceiros a autarquia, a Associação de Basquetebol do Porto, a Federação e uma estrutura de acolhimento local. Tal plano congregará diferentes ações, entre as quais se destaca a organização de eventos que deem a conhecer a modalidade à população, mas também permita proporcionar a experiência do basquetebol. De igual forma, passará por encontrar e dar condições de trabalho a um polo onde a modalidade possa ser iniciada por quem a pretende praticar, e que poderá beneficiar do trabalho já desenvolvido pelo Prof. António Gomes, que participou com os seus alunos do Agrupamento de Escolas D. Dinis no 3×3 nas Escolas e Jr. NBA, dois projetos que são desenvolvidos pela Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com o Desporto Escolar e que tiveram que ser interrompidos e na época 2019/2020 por força da pandemia.

Foi ainda visitado o espaço do Complexo Desportivo Municipal, de acesso livre à população, que o município pretende requalificar no âmbito do projeto 3×3 BasketArt da FPB, de forma a melhorá-lo e torná-lo mais atrativo para a prática do basquetebol.

Foi uma reunião muito proveitosa, onde a sintonia do que deve ser feito ficou evidenciada.

Associações
4 MAR 2022

Mais Notícias