Sasa Borovnjak chamado aos trabalhos da Seleção Nacional

Pré-qualificação para o Mundial 2023

Atletas | Seleções
17 NOV 2020

É a mais recente novidade no leque de escolhas da Seleção Nacional de seniores masculinos na segunda janela de pré-qualificação do Mundial 2023. Sasa Borovnjak está disponível para ocupar a vaga de naturalizado deixada em aberto nas escolhas do selecionador nacional, Mário Gomes, para o duplo embate frente a Chipre e Albânia.

Depois de concluído o processo de naturalização e de finalizada a inscrição na FIBA, o recém-naturalizado português que jogou no Lusitânia Expert e no FC Porto, nas últimas cinco épocas, integrou a equipa da década 2010-20 da Liga Placard. Em 146 jogos, somou médias de 16.2 pontos e 6.0 ressaltos, com eficácias de 65.3% de lançamento de campo e 77.6% da linha de lance livre. O jogador de 31 anos vai integrar os trabalhos da Seleção Nacional, mediante a realização dos habituais testes à Covid-19.

Em declarações ao site do Palencia Basket, Borovnjak não escondeu o orgulho que sente em ser português: “Portugal é um país muito importante para mim, estive lá muitos anos, tenho boas memórias e levo comigo pessoas muito boas. É uma honra para mim ter obtido a nacionalidade portuguesa”, confessa.

Portugal entra em campo no dia 26, pelas 19h30, em partida contra Chipre, e no dia 28 para defrontar a Albânia, às 18h. Ambos os jogos contam com transmissão na RTP2 e na FPBtv.

Atletas | Seleções
17 NOV 2020

Mais Notícias