SC Vasco da Gama bate o pé ao Barreirense na Proliga

Em mais um fim de semana de Proliga, e numa altura em que a 2.ª Fase se aproxima do final, os líderes dos Grupos A e B perderam.

Atletas | Competições | Treinadores
26 MAR 2017

O Barreirense tropeçou na deslocação ao reduto do SC Vasco da Gama (63-53), enquanto o Angra Basket não conseguiu ultrapassar a AD Sanjoanense (68-59).

De referir que o jogador mais em evidência na ronda (estando ainda por realizar o SL Benfica B vs Terceira Basket Club) foi Kenneth Martin, do Barreirense, depois de obter uma valorização de 39.5 (17 pontos, 13 ressaltos, 1 assistência, 4 desarmes de lançamento e 9 faltas provocadas).

 

Nota: Foto gentilmente cedida por Cláudio Gomes

Grupo A

No Porto, o SC Vasco da Gama, penúltimo classificado, somou o terceiro triunfo consecutivo após derrubar o Barreirense por 63-53, comandante da prova, num desafio em que os donos da casa rubricaram uma excelente recuperação na segunda parte, tendo em Pedro Tavares e Guilherme Sequeira os atletas em maior destaque.

Por seu turno, mais a Sul, o Estoril BC venceu o Dragon Force FC Porto (52-40), ao passo que o Académico FC levou a melhor, fora de portas, face ao Esgueira/OLI por 70-58.

Importa ainda destacar que o duelo entre SL Benfica B e Terceira Basket Club apenas se realizará a 8 de abril, com a formação açoriana, segunda classificada a dois pontos do Barreirense, a poder aproveitar o deslize da turma da Margem Sul do Tejo.

 

Grupo B

O Angra Basket, líder da tabela, sofreu o segundo desaire na 2.ª Fase depois de baquear diante da AD Sanjoanense por 68-59, num resultado que beneficiou o Casino Ginásio, mais direto perseguidor dos açorianos com um ponto de atraso.

O emblema figueirense levou a melhor no embate frente à Academia do Lumiar, última classificada, por 73-63, enquanto o Belenenses acabou por sorrir em Sangalhos (59-64).

Por último, o Guifões SC aproximou-se da Física de Torres Vedras após bater o conjunto oestino por 85-79.

Atletas | Competições | Treinadores
26 MAR 2017

Mais Notícias