SC Vasco Gama conquista titulo distrital em Sub 14 Masculinos
Foi num espaço excepcional, quer para os praticantes quer para o muito público que acorreu aos 3 dias do evento, que decorreu a Final 6 ABP, no escalão Sub 14 Masculino.

Associações | Atletas | Competições | FPB
6 JAN 2014
De facto, o renovado Pavilhão Municipal de Gaia foi o palco privilegiado para a disputa de uma competição que, já tínhamos antecipado, previa-se bem disputada e cujos resultados isso mesmo o demonstraram (12 dos 15 jogos disputados registaram diferenças iguais ou inferiores a 10 pontos e 6 deles a 5 ou menos pontos de disparidade, para além de todos os intervenientes terem registado vitórias e derrotas).
No capítulo desportivo, apesar de algumas dificuldades sentidas, especialmente frente a Académico, Póvoa e Dragon Force, os jovens vascaínos conseguiram reunir os resultados necessários para chamar a si o tão almejado titulo distrital. Paralelamente, também a própria Dragon Force vivenciava algumas dificuldades frente a equipas potencialmente menos favoritas. No contexto competitivo à entrada do jogo final (decisivo na atribuição deste título) apenas a Dragon Force estava invicta, já que na jornada da manhã, o Póvoa tinha surpreendido o Vasco da Gama ao vencer o jogo entre ambos por 1 ponto de diferença (49 x 50). Sabia-se, contudo, que esta derrota pouco interferiria na decisão final pois seria o resultado final deste Dragon Force x Vasco Gama que atribuiria, à mesma, o titulo de campeão. Esta final acabou por caracterizar-se pelo seu baixo “score” final (36 x 37) em função da ansiedade e inexperiência dos jovens praticantes em campo, algo perfeitamente compreensível. Num jogo muito equilibrado, onde as vantagens pontuais foram sempre muito “curtas”, os 12 segundos finais seriam determinantes no desvendar do resultado final e aqui foi a equipa do Vasco da Gama a cometer menos erros e assim conseguir superiorizar-se “in extremis” ao seu oponente. Destaque para Académico e Bolacesto que, oriundos das séries D e B, conseguiram alcançar as posições imediatamente seguintes (3º e 4º lugar respectivamente). Também nesta FINAL 6 foi possível transmitir directamente via livestream, 9 dos 15 jogos efectuados, com realce para o jogo decisivo Dragon Force x Vasco Gama, acompanhado por muitos, lá em casa. Fotos do evento:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.724502020901264.1073741843.353567791328024&type=3 Resultados e classificação final:http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=8960779024&p=fpb.203140&k_id_competicao_fase=11108&co2=B1&bl2=LAYOUT-1&K_ENTRY_POINT=CALEND SC Vasco da Gama, Dragon Force, Académico FC, GD Bolacesto e CD Póvoa qualificaram-se para o Campeonato Nacional do escalão, enquanto que o GDB Leça integrará o Torneio Interassociações.5 IDEAL:Hugo Ferreira (Bolacesto);Ruben Nobre (Vasco Gama);Gonçalo Monteiro (Dragon Force);Tiago Alves (Académico);João Santos (Póvoa);MVP: João Santos (Póvoa); Um agradecimento público à CM Gaia, pela permissão da utilização do Pav. Mun. de Gaia.Um palavra de grande apreço pela forma empenhada e pela capacidade mobilizadora que o GD Bolacesto “emprestou” à organização, contribuindo decisivamente para que este evento fosse considerado um êxito não só desportivo, mas também organizativo.