Scola lidera triunfo da Argentina

Luis Scola liderou a Argentina para mais uma vitória, desta vez contra a Angola pelo resultado de 91-70, no 3 º dia do Grupo A no Campeonato Mundial.

Competições | FPB
31 AGO 2010

Já a Sérvia dominou a Jordânia (112-69) no regresso do seu base e capitão Milos Teodosic à competição no jogo de abertura do agrupamento.

Scola marcou 21 dos primeiros 42 pontos da Argentina e terminou o encontro com 32. Os argentinos jogaram mais uma vez sem o poste Fabricio Oberto (gastroenterite) e rodaram todo o banco, para dar descanso aos atletas depois das duas primeiras partidas jogadas de uma forma muito intensa.Angola, que ao intervalo perdia por 32-45, nunca desistiu e aproveitou bem o relaxamento defensivo dos argentinos no 3º período para fazer uma parcial 14-2. E quando Eduardo Mingas fez o último cesto de 2 pontos, a diferença já só era de três (62-59). No derradeiro quarto os sul americanos, liderados por Carlos Delfino, impuseram um parcial de 16-0, colocando termo às aspirações dos africanos.Sérvia bate JordâniaA Sérvia dominou a Jordânia (112-69) no regresso do seu base e capitão Milos Teodosic à competição no jogo de abertura, do Grupo A. Teodosic rapidamente passou a mostrar serviço, com os sérvios dominarem desde o início ao arrancarem com um parcial de 9-0. No segundo quarto os sérvios acentuaram o seu domínio, desta vez jogando para o interior, ao mesmo tempo que atiraram bem do perímetro e ao intervalo venciam, por 57-3. Os suplentes sérvios mantiveram a sua equipa com uma margem confortável, que encerrou o terceiro quarto a comandar confortavelmente (83-48), altura em que a partida estava perfeitamente decidida.Dusko Savanovic juntamente com Keselj foram os melhores marcadores pela Sérvia, com 21 pontos cada, Kosta Perovic fez 20 e Teodosic terminou com 7 pontos e 7 assistências.Grupo B (Istambul): O Irão sobreviveu a uma tardia recuperação tunisina para confirmar a sua primeira vitória, por 71-58. A vencer por 52-28 já na parte final do terceiro período, os iranianos sofreram um parcial de 24-4, mas Arsalan Kazemi assumiu a responsabilidade nos momentos de decisão para garantir a vitória iraniana.

Competições | FPB
31 AGO 2010

Mais Notícias