“Se conseguirmos estar em boas condições físicas, seremos certamente um forte candidato ao título”
O primeiro lugar obtido pelo GDESSA na Fase Regular - Zona Sul não faz relaxar Nuno Manaia, treinador do plantel Sub 19 feminino do conjunto barreirense, que ainda espera que o desgaste acumulado de algumas atletas não se faça notar.

Atletas | Competições | Treinadores
10 MAI 2016
O GDESSA terminou a Fase Regular – Zona Sul na primeira posição, com apenas uma derrota. Acha que essa prestação traz algum tipo de favoritismo à equipa para esta Fase Final?
Não penso que sejamos favoritos pelo facto de termos ficado em em primeiro lugar na Zona Sul, até porque terminámos em igualdade pontual com a Quinta dos Lombos, que nos venceu na última partida que realizámos nesta fase.
O título nacional sempre foi um grande objetivo para esta temporada?
Todas as épocas temos dois objetivos para este escalão de Sub 19: conseguir que algumas destas jovens consigam evoluir de modo a integrar a nossa equipa sénior a curto/médio prazo e, como objetivo competitivo, estar presente na Fase Final, onde estarão as 4 melhores equipas.
Como classifica as equipas adversárias que terão pela frente?
O CPN é um clube muito habituado a estas Fases Finais e é o atual Campeão Nacional. O CD Póvoa é um clube muito organizado, com um longo historial na modalidade e joga em casa. A Quinta dos Lombos é uma excelente equipa, que já nos venceu esta época.
Em que aspetos as suas jogadoras terão de ser mais fortes para vencer a competição?
A nossa equipa depende muito do grupo de atletas que fizeram parte da equipa de seniores, com muito sucesso. Temos algumas jogadoras deste grupo juniores/seniores algo desgastadas, mas temos estado a tentar gerir essa situação. Se conseguirmos estar em boas condições físicas, seremos certamente um forte candidato ao título.