“Se evoluirmos poderemos concretizar os nossos sonhos”
Noberto Alves, conceituado treinador português, chegou esta época à UD Oliveirense, e para já tem mostrado serviço, com a equipa a discutir a liderança da Liga Placard.
Atletas | Competições | Treinadores
28 NOV 2017
O técnico projetou para a FPB a receção ao SL Benfica, marcada para esta quarta-feira (21 horas, transmissão na FPB TV), deixando elogios ao clube de Oliveira de Azeméis e ao adversário, não querendo arriscar objetivos para o final da temporada.
Em caso de vitória sobre o Benfica, única equipa invicta, a UD Oliveirense salta para a liderança da Liga Placard. Toda esta motivação e o fator casa poderão atribuir favoritismo à sua equipa?
Não é relevante quem é o favorito. Nem me interessa isso. Tal como em qualquer jogo as equipas jogarão para ganhar. Para nós é mais um jogo. Este com um grau de dificuldade maior porque jogamos contra a equipa mais forte da Liga.
Em que aspetos a Oliveirense terá de ser mais forte? Pensa que estamos na presença das duas equipas em melhor momento?
A Oliveirense terá de ser coletiva e colocar em campo a grande cumplicidade existente entre os seus jogadores. Para nós, jogar coletivamente não é uma preferência, mas sim uma necessidade. Há muitas equipas mais fortes este ano do que na época passada. Não sei, sinceramente, quais as equipas em melhor momento. Quando preparamos os jogos é que nos preocupamos com aquilo que fazem no campo.
Na sua ótica, quais os principais perigos do Benfica?
Ritmo alto de jogo, lançamento exterior, capacidade e dimensão física dos seus jogadores. É uma equipa muito bem treinada e orientada, com jogadores portugueses e estrangeiros de grande qualidade e experiência.
Conforme se esperava, a Oliveirense tem mostrado todo o seu potencial, com um excelente desempenho. Estamos na presença de um claro candidato ao título? E como avalia estes primeiros meses ao serviço do clube de Oliveira de Azeméis?
Estamos em novembro, num tempo de crescer como equipa. Ou seja, estamos num tempo de treinar muito e falar pouco. Depois se verá se somos candidatos. Queremos fazer uma boa época na sequência do que têm sido as últimas épocas do clube, temos os mesmos meios para o fazer este ano. Espero ajudar os jogadores a evoluírem, porque se evoluirmos poderemos concretizar os nossos sonhos. Estes primeiros meses na Oliveirense foram positivos pela forma como fomos recebidos por jogadores, dirigentes e adeptos, importando destacar que os adeptos são fantásticos no apoio à equipa. Por outro lado têm sido dificeis face à necessidade de conciliar os treinos no clube com a atividade como professor na escola, mas estou habituado a dificuldades e a ter que mostrar coragem e determinação.