“Se for MVP da fase regular ficarei muito feliz”

Bárbara Souza, jogadora importante no Galitos, em entrevista à FPB; Liga Betclic Feminina com seis partidas este fim de semana

Atletas | Competições
7 OUT 2022

Bárbara Souza, jogadora brasileira ao serviço do Galitos Cl. Dr. Semblano, foi a MVP da ronda inaugural da Liga Betclic Feminina. Na sua segunda época no emblema aveirense e cada vez mais influente na manobra da equipa, a poste concedeu uma entrevista à FPB.

 

O que significa seres a primeira MVP da Liga Betclic Feminina 2022-23? Podias “pedir” melhor início de época a nível individual?
É motivo de muita alegria e satisfação iniciar a época desta forma. Trabalhei muito durante o verão para iniciar os jogos a um bom nível e acho que o resultado está à aparecer.

Voltaste a ser decisiva no mais recente jogo do Galitos, que acabou em vitória. Esperavas começar a temporada com um rendimento tão elevado?
Por mais que eu tivesse segurança no trabalho que foi feito durante o verão, isso não era uma garantia de que o arranque da época seria assim. Mas fico mesmo feliz e orgulhosa pelo retorno que obtive nestes dois jogos. Eu sei que a época é longa e para me manter em alto nível é preciso ir além.

Já tens algumas épocas de basquetebol português. De que forma isso te beneficia em campo? Acaba por aumentar a tua influência na manobra da equipa e a capacidade de desequilibrar, por já conheceres as equipas?
Claro que por já conhecer o campeonato português, a adaptação torna-se mais fácil nalguns aspetos. A forma como as equipas jogam e as atletas atuam ficam sempre “frescas” na memória. Isso pode ser um facilitador, mas é também uma via de dois sentidos. As jogadoras e os treinadores já conhecem um pouco a minha maneira de atuar.

Como caracterizas a equipa do Galitos para esta temporada? Quais são as diferenças relativamente ao último ano?
O primeiro passo importante foi a manutenção das jogadoras que já estavam integradas na equipa na época passada. Adicionámos peças que serão fundamentais no desenvolvimento do trabalho. Acredito na força do grupo, que apesar de jovem, tem muito potencial.

Quais são os grandes objetivos do Galitos para esta temporada?
O nosso objetivo é atingir os playoffs, na melhor classificação possível.

Tens como objetivo ser a MVP da fase regular da Liga?
O meu objetivo é, juntamente com minhas companheiras de equipa, levar o Galitos ao mais alto nível. Se for MVP da fase regular, ficarei muito feliz.

O que te parece esta edição do campeonato?
Para já são apenas duas jornadas, mas é possível identificar que o nível das equipas não está muito distante entre si. Acredito numa edição com jogos de muita emoção, dedicação e entrega das equipas.


Este fim de semana cumpre-se mais uma jornada da Liga Betclic Feminina, que tem estes encontros (todos com transmissão na FPBtv):

Atletas | Competições
7 OUT 2022

Mais Notícias