Segundo capítulo da final da Liga BCR joga-se este domingo

APD Braga e BC Gaia enfrentam-se em Ferreiros, às 16h, encontro transmitido na FPBtv.

Competições
10 JUN 2023

O segundo jogo da final da Liga BCR disputa-se este domingo, 11 de junho, no pavilhão municipal de Ferreiros, Braga, às 16h, e tem transmissão na FPBtv. O BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto venceu o duelo inaugural por 36-47, também cumprido em casa dos minhotos, hegemónicos na fase regular da Liga BCR, daí a vantagem no fator casa nas duas primeiras partidas.

Na antecâmara de um encontro que já se converteu em clássico, Marco Almeida, poste dos gaienses, afiança que não há nenhuma receita distinta para procurar a vitória neste encontro. “As expetativas são exatamente as mesmas dos jogos anteriores. Sermos fiéis aos nossos princípios, organizados na vertente defensiva e disciplinados no ataque. Se cumprirmos com estes princípios, vamos estar mais perto da vitória”, assinalou.

Sobre os êxitos nos confrontos anteriores com os bracarenses, o atleta do BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto é perentório: “Nenhum êxito vem por acaso. As vitórias e conquistas que o grupo tem vindo a alcançar são fruto de dedicação, esforço e muito trabalho”. Contudo, apesar de se aproximar o fim da temporada, considera que “existe sempre margem para o aperfeiçoamento individual e coletivo”.

Nos bracarenses, Sílvio Nogueira aponta o caminho para ultrapassar o rival gaiense e igualar a final. “A equipa da APD Braga terá de melhor a finalização e ser mais assertiva na defesa”, enfatizou. Para o internacional A, “a juventude e capacidade concretizadora” do BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto pesaram nos desfechos recentes, refletindo “uma melhoria com o tempo”.

Recorde-se que na Supertaça, fase pré-qualificação do campeonato e na fase regular da Liga BCR, os minhotos alcançaram o pleno perante este mesmo adversário. Agora, embora o internacional A reconheça que a APD Braga não esteja “a conseguir apresentar-se na sua melhor forma”, o discurso emana a vontade de inverter o rumo dos acontecimentos.

Nota: fotografia da autoria de Miguel Fonseca – @mfportefolio.

 

Competições
10 JUN 2023

Mais Notícias