Segundo triunfo seguido da Ovarense

A Ovarense Dolce Vita somou a segunda vitória consecutiva na Liga Placard, ao bater o Maia Basket/Escape Forte, em Ovar, por 81-71, e chegou assim a um registo positivo na classificação (5 vitórias e 5 derrotas).

Atletas | Competições | Treinadores
7 DEZ 2016

Jogo enorme do vareiro Bryce Douvier, que terminou a partida com 24 pontos e 20 ressaltos, embora o austríaco tenha sido bem secundado por Nick Novak (17 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências), Nuno Morais (15 pontos) e André Pinto (12 pontos). Pelos maiatos, que registaram a quarta derrota seguida, destacaram-se Nuno Marçal (20 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências), Troy Brewer (20 pontos) e Antonio Robinson (15 pontos e 6 ressaltos).

Entrada forte da equipa da casa, com um parcial de 8-1 a abrir a partida, mas o Maia Basket equilibrou a contenda e acabou o primeiro período na frente (20-21). No entanto, o segundo bloco de dez minutos mostrou uma formação vareira arrasadora, conseguindo um parcial de 26-8, para chegar ao intervalo a vencer por 46-29.

 

A segunda parte parecia trazer mais do mesmo, até porque a Ovarense aumentou a vantagem para vinte pontos (51-31), mas um parcial de 0-15 favorável aos maiatos deixou o encontro a duas posses de bola de diferença (51-46) e, pouco depois, novo impulso dos visitantes colocou o resultado em 58-55 perto do fim do terceiro período.

 

O quarto e último período arrancou com 6-0 para os anfitriões e, a partir desse momento, o Maia Basket nunca mais conseguiu encostar, acabando por somar a quarta derrota consecutiva na Liga Placard. Num jogo com equilíbrio na maioria dos dados estatísticos, destaque para a maior eficácia do banco vareiro, que marcou 15 pontos contra apenas quatro do adversário.

Atletas | Competições | Treinadores
7 DEZ 2016

Mais Notícias