Seleção de sub18 masculinos não ultrapassa Finlândia

Encontro dos quartos-de-final do Campeonato da Europa – Divisão B

Seleções
5 AGO 2022

A seleção nacional de sub18 masculinos enfrentou a congénere da Finlândia no embate dos quartos-de-final do Europeu da categoria, que decorre na Roménia. Após longos minutos de disputa, a vitória sorriu ao adversário nórdico por 73-69.

O encontro começou de feição para os atletas lusos, que entraram a todo o gás e depressa assumiram a liderança com um parcial de 23-14 nos primeiros dez minutos. A formação comandada por João Tiago confirmou os bons indícios, mas com o aproximar do descanso permitiu uma ligeira reação finlandesa. Não obstante, ao intervalo o marcador assinalava 42-31 e Portugal seguia na frente.

No entanto, o momento começou a mudar no regresso dos balneários. A Finlândia manteve a mesma toada com que finalizara a primeira parte e, com um parcial de 7-0, reentrou na luta pelo resultado. Os jogadores portugueses condicionaram a investida adversária e conseguiram segurar a dianteira do embate à entrada para os derradeiros dez minutos.

Com as duas formações a lutarem por um lugar nas meias-finais, o conjunto finlandês entrou melhor no quarto período e chegou à igualdade. As duas equipas trocaram lideranças e as igualdades sucederam-se, mas o triunfo acabou por sorrir ao adversário, que mostrou eficácia no lançamento livre (33 tentativas contra 18 portuguesas) e nos ressaltos ofensivos (21 contra 13 portugueses).

Diogo Seixas (28pts, 9res, 1ast, 1rb) foi o mais esclarecido no plano ofensivo, seguido por Tiago Dias (7pts, 4pts, 4res, 3rb), Filipe Dionisio (7pts, 4res) e Danilo Horta (7pts, 2res, 3ast). André Afonso (6pts, 7res, 1rb), Miguel Baker (5pts, 4res), André Palavra (4pts, 1res, 1ast), Pedro Santos (4pts, 1res) e Luís Silva (1pt, 2res, 1rb) também deram o seu contributo na hora de marcar.

Seleções
5 AGO 2022

Mais Notícias