Seleção focada em regressar aos triunfos

Portugal enfrenta a Estónia este domingo

Seleções
26 NOV 2022

Já em Tartu, local onde enfrenta a congénere da Estónia na quarta jornada da fase de qualificação para o EuroBasket 2023, a equipa das Quinas realizou este sábado a característica sessão de treino.

A formação lusa chega a este encontro vinda de uma derrota frente ao Reino Unido, na passada quinta-feira, partida pautada pelo equilíbrio e que apenas se decidiu no prolongamento. Não obstante, e apesar do resultado, o conjunto português pretende regressar às vitórias já este domingo, pelas 18 horas locais, 16 horas em Portugal.

“Estas janelas acabam por ser muita curtas e por isso não podemos lamentar o passado. Este jogo de domingo tem de se ganhar e estamos focadas nisso”, explicou Márcia da Costa Robalo após o embate de quinta-feira no CDC Matosinhos. A internacional portuguesa esteve em grande destaque ao terminar com 33 pontos, quatro ressaltos e duas assistências.

A base Inês Viana partilhou o mesmo sentimento quando falou aos microfones da FPBtv. A atleta lusa, que na quinta-feira jogou o seu primeiro jogo da presente fase de qualificação após ter falhado a primeira janela internacional, em novembro de 2021, quando recuperava de lesão, explica que “temos duas derrotas por poucos pontos e por isso está tudo em aberto. Dependemos de nós. Temos de aprender com o jogo, mas focar no embate de domingo que é muito importante”.

Concluído o jogo no CDC Matosinhos, a FPB falou com o selecionador Ricardo Vasconcelos que destacou a importância de aprender com o que se passou, mas a necessidade de olhar para a próxima jornada: “Um jogo com o de quinta-feira deixa algumas marcas, mas temos que seguir: reagrupar, respirar, preparar bem o jogo e vencer no domingo”.

O jogo realiza-se no University of Tartu Sports Hall e tem transmissão aqui, no canal de YouTube da FIBA.

Seleções
26 NOV 2022

Mais Notícias