Seleção masculina de 3×3 garante os quartos-de-final

Portugal deu espetáculo e terminou em 2.º lugar no grupo D

Competições | Seleções
18 SET 2021

À semelhança da Seleção nacional feminina de 3×3, a Seleção Nacional masculina estreou-se em grande estilo na FIBA 3×3 u17 Europe Cup. A equipa das quinas garantiu um lugar nos quartos-de-final da prova e vai defrontar a Estónia este domingo (16h40).

Portugal começou o dia da melhor forma e levou a melhor diante da poderosa Lituânia (12-14), com Danilo Horta (6pts) e Tomás Silva (4pts) a evidenciarem-se na equipa nacional. A formação lusa surpreendeu e não tirou o pé do acelerador no segundo jogo do dia. A equipa orientada por João Chaves e Bernardo Pires bateu-se de igual para igual com a Alemanha, mas acabou por perder por apenas um ponto (14-13), após triplo germânico convertido nos últimos segundos do encontro.

Com uma vitória e uma derrota, Portugal garantiu o segundo lugar do Grupo D e a presença no dia decisivo da competição, onde vai defrontar a Estónia nos quartos-de-final da prova (16h40). Além da seleção masculina, também a seleção feminina já tinha garantido presença na fase determinante da prova. O evento é aberto ao público e conta com transmissão na FPBtv a partir das 14h00. Vem apoiar a tua seleção!

Competições | Seleções
18 SET 2021

Mais Notícias