Seleção Nacional de Sub16 supera Suécia

Jogo de preparação para o Campeonato da Europa (Div. B)

Competições | Seleções
22 JUL 2022

No primeiro de quatros jogos inserido no estágio da Seleção Nacional de Sub16 masculinos, realizado em Barcelos, e que antecede a participação no Torneio Internacional Cidade de Barcelos, Portugal levou de vencida a Suécia (67-64).

O jogo de treino pautou-se pelo equilíbrio depois de um 1.º período desinspirado por parte das duas formações (8-4). A curta vantagem portuguesa viria a transformar-se numa partida a duas posses de bola de distância já que a Suécia iria passar para a dianteira do jogo (22-28).

A segunda parte pertenceu por completo a Portugal que, na reta final do 3.º período, viria a colocar-se na liderança da partida. Com a vitória a poder cair para qualquer um dos lados, a equipa das quinas manteve-se na frente e confirmou o triunfo final por 67-64.

Na formação lusa evidenciaram-se Tomás Mano (16pts, 3res, 1rb, 2dl), Jorge Silva (13pts, 6res, 4ast) e Jhonathan Andrade (12pts, 1res, 1ast, 2rb). O Torneio Internacional Cidade de Barcelos, que conta com a presença das congéneres da Roménia e da Suécia, arranca este sábado e é transmitido, na íntegra, pela FPBtv.

Competições | Seleções
22 JUL 2022

Mais Notícias