Seleção Nacional de sub17 masculinos entre as 4 melhores da Europa

Portugal terminou participação inédita no FIBA 3x3 u17 Europe Cup no 4.º lugar

Competições | Seleções
19 SET 2021

A Seleção Nacional de sub17 masculinos terminou a sua participação inédita na FIBA 3×3 u17 Europe Cup no top 4 da competição.

A equipa das quinas superou-se nos quartos-de-final da prova ao bater a Estónia por 12-14, com Danilo Horta em destaque ao contribuir com nove dos 14 pontos lusos. A vitória sobre a poderosa seleção báltica animou as bancadas do recinto montado no Ocean Campus, em Pedrouços, e colocou Portugal nas meias-finais da competição.

 

No encontro decisivo para alcançar a final a equipa nacional acabaria por perder diante dos atuais campeões europeus da Eslovénia (12-15), apesar da fantástica réplica dos atletas portugueses. No encontro das meias-finais, Danilo Horta voltou a evidenciar-se com 7 pontos marcados.

Apesar da derrota, Portugal ainda tinha pela frente o encontro que determinava o e 3.º e 4.º lugar da prova, diante da Hungria. A formação orientada por João Chaves e Bernardo Pires lutou até ao último segundo pela medalha de bronze, mas acabou por perder 16-12, terminando a competição como a quarta melhor seleção europeia naquele que foi o ano de estreia das seleções sub17 nos europeus FIBA.

Nota ainda para Danilo Horta que terminou a prova como o terceiro melhor marcador da competição, com um total de 32 pontos em cinco jogos.

Competições | Seleções
19 SET 2021

Mais Notícias