Seleção Nacional feminina de 3×3 dá espetáculo em Praga

Portugal só "caiu" (de pé) nas meias-finais

Competições | Seleções
30 JUL 2022

A Seleção Nacional feminina de 3×3 voltou a dar mostras de toda a sua qualidade, na etapa de Praga da Women Series, sendo eliminada apenas nas meias-finais, este sábado, face à Espanha, uma das potências da modalidade, e classificando-se no quarto lugar.

No primeiro encontro do dia, a contar para os quartos de final, Portugal ultrapassou a Suíça por 13-11. O jogo foi bastante equilibrado, com a nossa Seleção a virar um desvantagem de 5-7 para 8-7, nunca mais perdendo o comando do marcador. Com 6 pontos e 5 ressaltos, Emília Ferreira sobressaiu pelas nossas cores, numa partida em que Portugal ganhou a luta das tabelas (24 ressaltos contra 17 do adversário).

Nas “meias”, num duelo ibérico, Portugal por 16-12 contra a congénere espanhola. A equipa do país vizinho entrou a todo o gás, aplicando um parcial de 6-0 que se revelaria decisivo, mas Portugal recuperou terreno e chegou a estar a apenas 3 pontos de distância (8-11). Contudo, a Espanha, que perdeu na final contra a Lituânia, resistiu, num embate em que Emília Ferreira (5 pontos) voltou a ser a atleta portuguesa mais concretizadora.

Está de parabéns a nossa Seleção, que competiu com Josephine Filipe, Laura Ferreira, Joana Soeiro e Emília Ferreira, e comandada por Américo Santos. Portugal rubricou uma grande prestação numa prova muito exigente.

Competições | Seleções
30 JUL 2022

Mais Notícias