Seleção Nacional invencível no II Torneio Internacional de Guimarães
Portugal junta à vitória sobre a Argentina o triunfo perante a Grã-Bretanha
Seleções
14 JUL 2024
A Seleção Nacional garantiu a invencibilidade no II Torneio Internacional de Guimarães, ao vencer a Grã-Bretanha por 63-58.
Recorde-se que a Argentina saiu derrotada frente aos comandados de Mário Gomes no primeiro jogo do evento mas venceu o 2.º encontro diante da Grã-Bretanha por 85-70.
Portugal entrou muito bem na partida, num jogo onde o poderio físico dos jogadores fez-se sentir logo no 1.º período. O parcial acabou por cair a favor de Portugal, que alcançou uma vantagem de dez pontos nos primeiros dez minutos.
Contudo, no 2.º período a equipa britânica acabou por diminuir a vantagem dos atletas portugueses, que chegaram ao intervalo a vencer por seis pontos (40-34).
No intervalo, celebrou-se a assinatura do protocolo com a Dhika, com o Presidente da FPB Manuel Fernandes e Júlio Araújo.
À saída do intervalo, o equilíbrio entre as duas seleções acentuou-se, com várias mudanças de liderança no marcador.
O 3.º período foi o menos eficaz por parte da equipa das quinas, que registou apenas oito pontos frente aos 16 da Grã-Bretanha. Assim, a partida encontrava-se apenas a dois pontos à entrada do último período (48-50).
Nos derradeiros últimos dez minutos do encontro, Portugal conseguiu saltar para a frente do marcador por seis pontos com 3:30 a restar no relógio. Esta vantagem manteve-se, com os Linces a vencer por cinco pontos (63-58).
Grande destaque para três jogadores da Seleção Nacional: Rafael Lisboa registou 17 pontos e duas assistências; André Cruz apontou 12 pontos, três ressaltos e três assistências e Cândido Sá assinalou cinco pontos, sete ressaltos, três desarmes de lançamento e três roubos de bola.
Também presente no Pavilhão Unidade Vimaranense esteve o Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, que teceu alguns comentários sobre o percurso d’Os Linces.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.