Selecções regionais com nova inspiração

AB Madeira mudou a forma de trabalho nas selecções regionais. A nova filosofia de trabalho iniciou-se com o lançamento do projecto MARTINICA 2006 no sector feminino, prevendo-se o lançamento, no próximo ano, do projecto CÓRSEGA 2007, no sector masculino.

Associações
11 JAN 2004

No futuro, novos projectos serão lançados em cada ano, alternadamente nos sectores masculino e feminino.

O “MARTINICA 2006” é um projecto plurianual que visa a participação nos Jogos das Ilhas 2006, a disputar na ilha francesa de Martinica. O grande objectivo é melhorar, de forma significativa, a prestação desportiva madeirense. Para além disso, e talvez mais importante, pretende-se contribuir, de forma empenhada, para uma melhor formação desportiva e humana das atletas. Integrando numa fase inicial 25 atletas, nascidas entre 1990 e 1992, provenientes de quatro clubes, o Martinica 2006 pretende ser um espaço de qualidade, capaz de proporcionar às atletas condições de trabalho e oportunidades diferentes de preparação às selecções regionais. O projecto contempla a possibilidade de participação em torneios particulares fora da região, visando, desta forma, dotar o grupo de maior experiência competitiva, prevendo, ainda, a realização de estágios na Madeira. Outro aspecto de grande relevância é o facto do projecto contar com um médico muito experiente na área da medicina desportiva, que vai coordenar o trabalho de prevenção e tratamento de lesões e correcção de posturas corporais, aliado a uma vertente educativa, prevenindo comportamentos de risco e promovendo a educação alimentar, entre outras iniciativas. Este médico será ainda responsável pela integração destas atletas num projecto de detecção e selecção de talentos, desenvolvido em parceria com uma empresa especializada (AVASAD). A orientação técnica do projecto está a cargo de Paulo Freitas, treinador de Nível III, com grande experiência e currículo, e de Lorena Alves, treinadora de Nível I, uma jovem e promissor valor na área do treino, que elaboraram o programa de trabalho para o período de dois anos e meio, documento que já foi submetido à avaliação do Instituto do Desporto da RAM.

  • O grupo é constituido pelas seguintes atletas: Laura Pires, Mara Sousa, Tatiana Carvalho e Sofia Martins(ADRAP), Diana Silva, Enia Roque, Joana Garcês, Sousa F. e Rubina Fernandes (CF União), Carolina Escórcio, Cíntia França, Carolina Soares, Maria João Correia, Ana Moreira, Carolina Silva, Sofia Fernandes, Estefânia Jardim e Vitória Manchinini (CAB Madeira), Ana Freitas, Carina Ribeiro, Nádia Gouveia, Denise Gonçalves, Dina Florença e Renata Silva (Canicense).

    Associações
    11 JAN 2004
  • Mais Notícias