Seleções Nacionais sub23 de 3×3 estão nos “quartos”

Portugal segue em frente nos Jogos do Mediterrâneo e marca encontro com a Turquia em dose dupla

Atletas | Seleções
2 JUL 2022

Noite muito positiva para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, na cidade argelina de Oran, com as Seleções Nacionais sub23 de 3×3 a carimbarem passagem para os quartos de final!

A equipa masculina, num duelo decisivo, superou a Eslovénia por 12-8. A formação lusa esteve em desvantagem apenas no ponto inicial, para depois assumir o controlo das operações. Rui Palhares (5pts) foi o jogador mais concretizador pelas nossas cores, seguido de Lamine Banorá (3pts), Jorge Embaló (3pts) e André Gomes (1pt). Portugal terminou no segundo posto do grupo B e vai defrontar a Turquia, líder do grupo A, nos “quartos”, este sábado (20h40).

Já a Seleção Nacional feminina garantiu o apuramento na primeira partida, face à anfitriã Argélia, com um triunfo por 15-13. Portugal assumiu logo a dianteira do marcador e chegou a dispor de uma vantagem de oito pontos (13-5), mas o adversário africano reagiu na reta final. Raquel Laneiro (9pts) esteve em evidência, sendo secundada por Mariana Silva (4pts) e Maria Marinho (2pts). No segundo embate da noite, que definiu o comandante do grupo A, Portugal perdeu (11-14) frente à Sérvia. Um parcial de 4-0 para o conjunto dos Balcãs acabou por ser decisivo, num jogo em que Raquel Laneiro averbou quatro pontos, seguindo-se Alice Martins (3pts), Mariana Silva (3pts) e Maria Marinho (1pt). À semelhança da equipa masculina, as nossas atletas também vão medir forças contra a Turquia, segunda classificada do grupo C, nos quartos de final, partida agendada para este sábado (21h20).

Atletas | Seleções
2 JUL 2022

Mais Notícias