«Sem margem para errar»
O Vitória de Guimarães perdeu os dois primeiros encontro da final do playoff que realizou na Luz e para ser campeão tem de ganhar três encontros, os dois primeiros já este fim de semana.

Competições | Treinadores
27 MAI 2015
Os erros cometidos diante do Benfica em Lisboa já foram devidamente identificados e a equipa mantém-se fiel ao objectivo traçado – ser campeã nacional.
Depois das duas derrotas sofridas no passado fim de semana, não resta outra solução à equipa do Vitória que não seja vencer até ao final da temporada. Perder significa entrar de férias, e melhor do que ninguém, o técnico Fernando Sá tem consciência que a equipa não pode falhar mais. “Neste momento encontramo-nos sem margem para errar.”
Apesar de estar em desvantagem por 0-2, Fernando Sá pode, e deve, tirar ilações positivas quanto ao comportamento da equipa, até porque conseguiu, mais no 1º jogo, ser competitiva durante todo o passado fim de semana. “Temos estado muito próximos de vencer, facto é que ainda não o conseguimos.”
Os vimaranenses bateram-se muito bem, fases houve em que chegaram a comandar a marcha do marcador, por vantagens até relativamente confortáveis, mas vacilaram em algumas áreas do jogo que acabaram por ditar as derrotas. “Temos consequência que perdemos os dois jogos em detalhes, tais como nos segundos lançamentos e alguns erros na defesa do bloqueio direto.”
Fernando Sá mantém-se fiel ao seu discurso de inicio de temporada, no qual sempre se assumiu como candidato ao titulo. O reafirmar deste propósito expressa bem a forma de ser e estar deste treinador, bem como a ambição que passa para os jogadores que trabalham com ele. “Nós nunca desistimos de nenhum objetivo é neste momento é o mesmo, queremos ser campeões nacionais.”