SEMANA: 15 A 20 MAIO

A equipa sénior do Alfenense, que se encontra a disputar o acesso à CNB1, recebeu o CNT do Porto para um jogo amigável bastante produtivo.

Seleções
21 MAI 2005

Nos detalhes da notícia há ainda destaque para a participação do CNT nas IV Jornadas Técnicas de Basquetebol da UTAD (Vila Real) e planificação da próxima semana.

Treino produtivo com equipa sénior do AlfenenseNa passada quarta-feira, a equipa sénior do Alfenense recebeu amavelmente o CNT Porto para uma partida amigável. A oposição experiente e com qualidade, neste momento a discutir o acesso à CNB1, colocou problemas diferentes relativamente ao que o CNT foi encontrando ao longo da época, nomeadamente ao nível da defesa e ataque zona.Os treinadores consideraram o treino produtivo e mostraram-se satisfeitos com o empenho e a atitude dos seus jogadores, que num momento final de descontracção posaram para a foto.CNTP participa nas IV Jornadas Técnicas da UTAD Segunda-feira, dia 23, toda a equipa do CNTP vai participar nas IV Jornadas Técnicas de Basquetebol da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.Logo pela manhã, cabe a Rui Alves – treinador principal do CNTP – a abertura das comunicações “teóricas” com o tema “Centros de Alto Rendimento em Basquetebol: novos desafios”. A intervenção pretende dar a conhecer o CNT do Porto e a avaliação do mesmo a partir do último ciclo de preparação (2002/2004). A acompanhá-lo estará, como habitualmente, Sérgio Fraga – adjunto da Sel. Nacional e psicólogo do CNT.Ao início da tarde, os restantes elementos da equipa vão também rumar a Vila Real a fim de participarem nas demonstrações da parte prática do evento. Nesse período, Rui Alves e a restante equipa técnica voltam a intervir, desta vez sobre as defesas tipo zona, da iniciação à competição internacional.Os demais palestrantes são de topo, dispensando quaisquer apresentações: Jaime Sampaio, Luís Magalhães, Norberto Alves, Mário Gomes e Juan Carlos Castro.Mais informações acerca das IV JTB poderão ser obtidas em http://www.utad.pt.Feriado encurta próxima semana A próxima semana vai ser uma “mini-semana”. Segunda-feira será um dia em cheio, com a deslocação a Vila Real para participar nas IV JTB; terça-feira será um dia “normal” e é logo na quarta-feira que os jogadores regressam a suas casas para um fim-de-semana prolongado pelo feriado de quinta e respectiva ponte de sexta. Esta planificação só foi possível devido à pronta disponibilidade da escola em adiar uma prova de avaliação, sem qualquer prejuízo para os alunos/jogadores do CNTP.Plano Semanal.

Seleções
21 MAI 2005

Mais Notícias