Semana: 6 a 11 Mar 2005

CNTP com novo jogo emocionante, mas desta vez saiu derrotado O segundo jogo do CNTP, a contar para o nacional de Juniores-B, teve quase os mesmos ingredientes do primeiro embate, contra a Ovarense: emoção, equilíbrio no marcador e luta até ao final.

Seleções
11 MAR 2005

No entanto, as duas principais e significativas diferenças foram: o início do jogo, pois o CNTP entrou muito mal (13×25) e o resultado final desfavorável (62×72). Este score final podia ter sido bem diferente, pois a dois minutos e meio do término o CNT perdia por apenas 3 pontos, fruto de uma defesa individual muito pressionante, que criou muitas dificuldades ao conjunto de Anadia.

Mais uma vez, os destaques individuais vão para o Diogo Correia, o Diogo Moisão e o João Soares.De realçar a presença de muitos pais e amigos do CNTP, importantes no apoio à equipa que tem jogado sempre fora de portas, e cujo acompanhamento é muito sentido por parte dos jogadores, na medida em que estão longe das suas famílias. A próxima semana será de jornada dupla, com o Esgueira na terça-feira e com o Académico do Porto na quarta-feira, ambos às 21:30h e no recinto dos adversários. Última e intensa semanaA próxima semana de trabalho fecha o segundo período. Além dos dois jogos oficiais marcados, os jogadores do CNTP vão ser novamente submetidos a testes de avaliação da aptidão física. Para Rui Alves, treinador principal, “a monitorização periódica dos níveis físicos complementa a observação empírica diária, a avaliação recolhida nos jogos (técnica e táctica) e os dados do psicólogo. Essa informação serve-nos, essencialmente, para redefinir estratégias para o terceiro período”. O comportamento e o desempenho desportivo devem estar mesmo a corresponder às expectativas, pois a semana vai terminar com passeio, jantar e cinema “em família”. Rui Alves vai à Escola a 15 de Março, em Ponte de LimaO treinador principal do CNT Porto será prelector numa acção de formação destinada a professores, estudantes de educação física e treinadores, na próxima terça-feira, da parte da manhã, na Escola EB 2,3 António Feijó, em Ponte de Lima. A organização é do Desporto Escolar do CAE de Viana do Castelo, devendo as informações e inscrições (obrigatórias e gratuitas) ser formuladas para o e-mail: rui.silva@dren.min-edu.pt

Seleções
11 MAR 2005

Mais Notícias