Semana muito complicada

Terminou a penúltima semana deste primeiro período de funcionamento do Centro de Treino, correspondente a igual semana do calendário das actividades escolares.

Competições
11 DEZ 2006

Mais uma semana de aulas e aí estão as férias do Natal. Esta semana, como a anterior, caracterizou-se por ter sido encurtada num dia, devido ao feriado de 8 de Dezembro: não foi mesmo assim uma semana fácil, bem pelo contrário… Os testes escolares do final de período e o jogo – provavelmente – mais difícil deste campeonato regional, aliados ao facto do Treinador Principal do CNT, Artur Lima ( Coordenador Nacional das Selecções Jovens ) ter de se ausentar do País com a Selecção Nacional de sub 16 e não poder orientar a equipa no jogo referido criou uma necessidade de adaptação a novas realidades, adaptação a que os jovens jogadores reagiram muito positivamente.

Às dificuldades anteriormente referidas juntou-se um contratempo mais: o Edgar Mouco, capitão de Equipa, recuperado da virose que o afectou, voltou a ficar impossibilitado de perticipar nos treinos e jogos da equipa devido a um problema inflamatório inguinal que o afectou sobremaneira, a ponto de ter que ser assistido no Hospital São Francisco Xavier na noite de 2ª. feira. Felizmente pudemos contar com todo o restante elenco de jogadores, facto que levou a que, pela primeira vez nesta época tivéssemos que “convocar” jogadores para o jogo, tendo que deixar alguém fora da convocatória. Esta situação recaiu sobre o Diogo Moisão que não só a acatou com excelente fair play, como ainda compareceu no jogo e participou com o Edgar na recolha de elementos estatísticos que ajudem a uma posterior leitura do jogo e tragam elementos de reflexão para incluir na futura preparação dos jogadores. Diga-se a este propósito que alguns jogos têm sido gravados em registo magnético pelo nosso secretário técnico, sr. Mário Tenório: é que as imagens do jogo são elementos preciosíssimos para a preparação dos jogadores e da equipa.Falta falar do jogo… e desta vez não ganhámos… de facto, a equipa do Benfica venceu por 65-58, embora ao intervalo liderássemos o marcador por 36-32. Um frouxo 3º. período em que nos intimidámos com a zona press e cometemos muitos erros (esquecer de atacar o cesto foi o principal) levou-nos a um parcial de 7-24 que foi irrecuperável, apesar dum bom 4º. período em que voltámos a jogar bem e tivémos o adversário em contenção para não perder a vantagem que adquiriu.Vamos para este último fim de semana antes das férias; voltaremos no domingo ao Centro de Estágio para cumprirmos a última semana de aulas deste período e realizarmos o jogo com o Atlético, jogo que se nos afigura como muito importante… como aliás todos os outros… __________________________________________“ Nesta penúltima semana tivemos porventura o mais “emocionante” e difícil jogo desta 1ª. fase da nossa preparação, contra uma equipa de inquestionável valor e possuidora de um número elevado de jogadores com passagens pelas selecções nacionais de sub 16, sub 18 e sub 20. Perdemos, é verdade, e o que fica para a história é só e apenas o resultado, mas pudemos acordar no dia seguinte com a cabeça levantada e com a sensação do dever cumprido. Resta-nos a última semana do 1º. período.Não percam a próxima crónica porque nós também não.”Texto da autoria dos jogadores André Clérigo e Diogo CorreiaPlano Semanal de 10 a 15 de Dezembro.

Competições
11 DEZ 2006

Mais Notícias