“Sendo estruturado, podemos ser um caso sério no basquetebol, não só distrital como nacional”

Emblema de Almada cumpre 20 anos

FPB
22 MAI 2022

O Basket Almada Clube cumpre duas décadas de existência este domingo e nesta data especial, entrevistámos o seu presidente, Mário Silva.

“O BAC continua forte quanto ao número de atletas e de equipas, sendo novamente o clube do distrito com mais atletas e equipas”, elucida Mário Silva. “Apresentamos todos os escalões exceto as sub14 femininas, onde o número de atletas foi insuficiente para fazer uma equipa. Ainda assim as oito atletas que temos estão com as sub16 B”, explica.

Com a conclusão de mais uma temporada, o dirigente do conjunto da margem sul do rio tejo faz um balanço da época: “Desportivamente falando, a avaliação fica aquém do esperado. Nos escalões de formação apenas conseguimos um apuramento para as provas nacionais, em sub19 femininos, situação que esperamos reverter. Quanto às equipas seniores, voltámos a “morrer na praia” sendo que nas seniores femininas foi mesmo por “uma unha negra””, analisa.

De olhos postos no futuro, Mário Silva traça o plano: “Os grandes objetivos do clube são a sua estruturação e crescimento desportivo. O lugar desportivo do BAC está diretamente ligado à sua falta de estrutura. Sendo estruturado e estabilizado, podemos estar perante um caso sério no basquetebol não só distrital como nacional”, considera.

“Olho para os últimos 20 anos com muito respeito pelo passado e penso que a memória terá de ser um legado deste clube”, rememora o presidente. “Celebramos o nosso aniversário em maio, mês que tem sido “madrasto” para nós, mas não nos podemos esquecer os nossos fundadores e mentores, o Prof. Luís Magalhães e, especialmente, o já falecido Prof. Vítor Mamede”.

FPB
22 MAI 2022

Mais Notícias