«Ser mais pacientes que eles»
O Vitória de Guimarães é uma das duas equipas que ainda não perdeu esta temporada em jogos a contar para o campeonato, um registo que poderá ser revelador da qualidade que volta a ter Paulo Cunha como o seu capitão.
Atletas | Competições
21 NOV 2012
“Tem sido um bom inicio de campeonato em que o principal desejo de todo o plantel de Vitória é que esta série de vitórias continue.”
Os vimaranenses promoveram muitas alterações na constituição do plantel, embora na maioria dos casos tenham entrado jogadores conhecedores da realidade do basquetebol nacional. Algo que não tem impedido que o Vitória já seja capaz de apresentar uma regularidade apreciável. “A regularidade demonstrada pela equipa tem como chave principal o treinador Fernando Sá. Com ele ao leme do basquetebol do Vitória, acho que independentemente das mudanças que haja ano após ano, que nunca são fáceis de gerir, a regularidade na obtenção de muito boas classificações facilmente se manterá.” Apesar de todas as dificuldades financeiras que o clube atravessa, a equipa reforçou-se esta temporada, o plantel é mais equilibrado e apetrechado. Isso aumenta as responsabilidades dos vimaranenses, embora Cunha só prometa que o Vitória discutir todas as provas em que participa. “A Direção fez um esforço muito grande esta época para formar um plantel equilibrado com o objectivo de, apesar de difícil, lutar por troféus e garantir que o Vitória tenha uma palavra a dizer em todas as competições em que esta inserido.”A Ovarense tem vindo a fazer um bom campeonato. Tem um plantel mais jovem, não com tantas soluções, mas o internacional português conhece bem os jogadores que fazem parte do plantel. “A Ovarense é uma equipa bem estruturada e constituída por bons jogadores, logo é óbvio que não me causa surpresa os bons resultados que tem vindo a fazer.”O jogo do próximo domingo entre estas duas equipas promete muito, e para que o Vitória consiga vencer, Paulo Cunha não tem duvidas que os minhotos têm de jogar com as mesmas armas do seu adversário. “A organização e paciência, quer ofensiva, quer defensiva, é, e sempre foi, a identidade da Ovarense e esse é o seu principal ponto forte. Para os conseguirmos vencer teremos de ser mais organizados e mais pacientes do que eles.”