«Será muito difícil»
O Lusitânia tem vindo a galgar degraus na tabela classificativa da Liga, mas matematicamente ainda não garantiu a presença no playoff.

Competições | Treinadores
1 ABR 2014
Por isso este encontro com os minhotos está a ser preparado com muita cautela e o treinador não esconde que a carga emocional da partida pode ser importante para o desfecho.
O técnico açoriano não tem dúvidas que o jogo de Barcelos será de grau de dificuldade acrescido, até porque os confrontos entre estas duas equipas são sempre disputados. “Estou certo que vai ser um jogo muito difícil para nós, mas equilibrado, tal como a maioria dos jogos nesta edição da LPB.”Depois de uma excelente recuperação na tabela classificativa, Nuno Barroso quer a que a equipa se mantenha focada, e saiba conviver com a pressão de não poder falhar. “Estamos no momento das grandes decisões e agora uma vitória, ou uma derrota, pode fazer toda a diferença nas contas finais. Isso confere aos jogos uma carga emocional acrescida e quem for capaz de lidar melhor com esse fator terá mais possibilidades de vencer.”Taticamente já não existirão surpresas, pelo que será, na opinião de Nuno Barroso, o desejo de vencer a estabelecer a diferença neste encontro. “Quanto ao resto, trata-se de duas equipas que se conhecem muito bem, que se entregam ao jogo, com pontos fortes e fracos bem identificados em ambos os lados, pelo que antevejo um jogo muito lutado e intenso, na linha do que normalmente acontece quando o Lusitânia e o Barcelos se defrontam.”