Servigest Burgos tomba o gigante CD Ilunion
Helder da Silva e Luís Domingos não saíram do banco da formação vencedora
Atletas
24 FEV 2021
O Servigest Burgos, de Luís Domingos (2.5) e Helder da Silva (2.0), sem minutos concedidos pelo técnico Rodrigo Escudero, reclama o destaque na rubrica “Portugueses lá fora”. O conjunto de Castela e Leão foi mesmo o único a ir a jogo, entre aqueles a envolver atletas nacionais. Ismael de Sousa (4.0), do Santa Lucia Basket Roma, vê finalmente “fumo branco” e disputa o primeiro encontro da época, no grupo D da Série B, a 13 de março, fora de portas, frente a Giovani i Tenaci, outro emblema da capital italiana.
Servigest Burgos 84-81 CD Ilunion
O Servigest Burgos assinou a surpresa da jornada, na División de Honor, ao vergar o todo-poderoso CD Ilunion, repleto de nomes sonantes e com o palmarés mais recheado do BCR espanhol. O técnico local, Rodrigo Escudero, não se desviou do plano de jogo e confiou os 45 minutos a quatro elementos do seu cinco inicial – o duelo teve um prolongamento – e viu a aposta premiada com a vitória. Mateusz Filipski (4.0) – 44pts, 13res, 6ast, 3rb -, internacional polaco dos burgaleses, superou o internacional norte-americano dos madrilenos, Jake Williams (2.5) – 35pts, 10res, 8ast, 4rb –, no despique pela distinção de MVP.
Desta feita, por contraste à jornada anterior, Luís Domingos (2.5) e Helder da Silva (2.0) apoiaram de fora o êxito dos seus companheiros. O internacional Sub22 e A soma 13 minutos de média por jogo, ao passo que o veterano capitão só no último encontro averbou os primeiros minutos da época e deverá perfilar-se como um dos homens em evidência na equipa B, a militar na Segunda División – terceiro patamar -, cuja estreia se prevê para 27 de março, frente ao CB Villa de Leganés.
Parciais: 12:23 / 21:13 / 17-16 / 25-23 / 9-6
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Servigest Burgos