Sexta-feira em cheio na Taça de Portugal Alfaloc

Antevisão das partidas dos quartos de final do ponto alto de Albufeira

Atletas | Competições
5 MAI 2022

É já esta sexta-feira que arranca a Final 8 da Taça de Portugal Alfaloc, em Albufeira, num dia que vai ser composto pelos quartos de final, com transmissão na FPBtv.

Às 11h começa o espetáculo, com um duelo entre Imortal LUZiGÁS e Sporting CP. Na antevisão da partida, Ty Toney, jogador da equipa algarvia, afirmou que o “Imortal tem de ser tão físico quanto o Sporting”, enquanto o treinador Luís Modesto apelou à presença dos adeptos do conjunto de Albufeira. Nos “verde e brancos”, o atleta João Fernandes afirmou que “o Imortal nunca desiste” e realçou os seus “bons ressaltadores”, ao passo que o treinador adjunto Ivan Kostourkov salientou o possível cansaço, embora ressalvando que o plantel leonino “é amplo”.

Segue-se o FC Porto vs. UD Oliveirense, agendado para as 14h. Nos “dragões”, o extremo-poste Miguel Queiroz alerta que o adversário “vem em crescendo e que é uma equipa muito forte”, ao passo que o técnico Moncho López apelou à tranquilidade no ataque “azul e branco”. Do lado da Oliveirense, Renato Azevedo assumiu que a “Taça de Portugal é um grande objetivo” e o timoneiro da formação, João Figueiredo, abordou o jogo sem bola.
SL Benfica e Ovarense Gavex medem forças a partir das 17h e na projeção deste encontro, José Barbosa, base das “águias”, falou sobre a capacidade defensiva vareira, enquanto Norberto Alves deixou elogios aos seus atletas. Quanto à Ovarense, Cristóvão Cordeiro enalteceu que a equipa pode encarar este ponto alto como uma última oportunidade e o treinador João Tiago Silva lembrou a “tradição” que a Ovarense tem na competição.
A fechar as contas (20h) há embate entre Vitória SC e Illiabum Clube. Nos “conquistadores”, André Bessa referiu à importância da concentração nestes momentos e Miguel Miranda afirmou que o “elemento surpresa já não existe”. Por seu turno, no emblema de Ílhavo, Pedro Pinto destacou o “talento no ataque” da equipa e Nuno Manarte disse que o Illiabum “precisa de saber lidar com a pressão”.
Notas:
– Os órgãos de comunicação social que queiram comparecer no Pavilhão Desportivo de Albufeira, têm de enviar pedido(s) de acreditação para acreditacoes@fpb.pt com o número de elementos e as respetivas identificações;
– Cada dia de competição corresponderá a uma pulseira gratuita, sendo que a sua disponibilização estará sujeita à lotação do recinto desportivo. O levantamento dos bilhetes será feito à entrada do Pavilhão Desportivo de Albufeira.
Atletas | Competições
5 MAI 2022

Mais Notícias